Endrick emocionado em partida contra o San Lorenzo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Na quinta-feira (30), o Palmeiras recebeu o San Lorenzo em confronto válido pela 6ª rodada da Libertadores. Já classificado, o Verdão não empolgou e empatou por 0 a 0 na última partida de Endrick com a camisa do clube. A despedida do atacante, embora emocionante, não empolgou dentro dos gramados. O jornalista Danilo Lavieri detonou a atuação do jogador no seu último duelo.
Endrick encerrou passagem pelo Palmeiras sem brilho
Em programa esportivo do Canal UOL, o comentarista esportivo criticou o desempenho do camisa 9 afirmando: “Muito abaixo do que a gente esperava, mesmo com o trio do bilhão em campo. Por tanto tempo, eu mesmo, outros colunistas, outros torcedores, pediram para o Abel: Abel, escala Luis Guilherme, Endrick e Estêvão. O Abel escolheu por fazer essa escalação no último minuto, no último jogo possível do Endrick no Palmeiras”.
Porém, a partida contra o San Lorenzo teve poucas oportunidades ofensivas e rendeu um empate que gerou críticas na mídia esportiva. Sobre este assunto, o comentarista Danilo Lavieri não poupou palavras: “Muito longe de ser um Palmeiras que convencesse, até porque foi contra o San Lorenzo que já teve muita história, já teve muito nome, mas hoje em dia, é um dos piores times da Argentina”.
Na opinião do comentarista esportivo, o Palmeiras precisava fazer mais. Apesar da classificação às oitavas de final garantida, o Verdão jogava pela melhor campanha na Libertadores caso conseguisse uma vitória. Porém, o empate e a vitória do River Plate renderam a colocação para o time argentino.
Com mais de 30 mil torcedores no Allianz Parque num dia frio, Danilo Lavieri aponta que o elenco ficou “abaixo demais”. Especificamente sobre o atacante, o jornalista completou: “Endrick quase não tocou na bola e ainda foi substituído. Teve a festa, aplausos, todo mundo agradecendo Endrick. Realmente uma passagem bonita, mas muito longe da expectativa de ser uma despedida gloriosa, com gols com chutes, foi um jogo muito chato”.

