Dátolo crava meia diferenciado no futebol brasileiro hoje: “É completo”
Ex-camisa 10 tece muitos elogios para meio-campista que é combate na defesa e que também é participativo no ataque
Ex-meia do Galo durante entrevista - Reprodução/YouTube
O ex-meia Jesús Dátolo, ídolo do Atlético e com passagem pelo Internacional, de Porto Alegre, foi entrevistado nesta semana pelo jornalista Guilherme Frossard, em seu canal no YouTube. Ídolo do clube mineiro, o argentino foi questionado sobre seu compatriota Matías Zaracho, que, assim como ele também caiu nas graças do torcedor.
Na sua visão, o camisa 15 do Galo pode ser considerado um jogador completo, ou seja, possui capacidade de recompor no sistema defensivo, auxiliando os demais companheiros na marcação, assim como também assume a responsabildiade de fazer a bola chegar aos homens do ataque. Fora isso, também ‘pisa na área’ para marcar gols.
“Zaracho conheço do Racing, ele joga muito bem. Fico feliz que ele continue fazendo história e que consiga muitos títulos. Vi o carinho que o torcedor tem por ele, eu comemoro e desejo de coração que ele possa ter uma carreira fantástica”, afirmou Dátolo.
“Ele é se doa pelo time, vejo que volta para marcar, aparece na frente para construir. É um jogador completo e fico feliz por ele e que continue fazendo sua história”, acrescentou.
Na atual temporada, Zaracho possui 13 partidas realizadas, com três gols marcados e uma assistência. Um destes tentos aconteceu no clássico com o Cruzeiro, no Brasileirão, onde o argentino anotou um voleio.
Citado por Dátolo, Zaracho demonstra interesse em renovar contrato com o Atlético
O diretor de futebol do Galo, Victor Bagy, revelou já ter conversas iniciais para aumentar o vínculo do meia Zaracho. Atualmente, o meia tem contrato com o clube até o fim de 2025.
“A gente sabe da dinâmica, da capacidade, o que ele representa para a equipe. Já tivemos uma conversa com seu representante no mesmo dia que fomos à Argentina para falar com o Milito, aproveitamos para essa aproximação. Tanto o clube quanto o atleta existe o interesse em fazer essa extensão de contrato”, revelou o ex-goleiro ao site ge.com
“Vou fazer de tudo para ficar marcado no clube, mas, primeiramente, tem que fazer as coisas bem feitas e evoluir bem para ir por esse caminho. Isso (renovação) virá se as coisas estiverem bem. Se o clube quiser, vamos continuar”, disse Zaracho.

