Home Futebol Declan Rice fala sobre escolher Arsenal e Rodri no Manchester City: “Melhor do mundo”

Declan Rice fala sobre escolher Arsenal e Rodri no Manchester City: “Melhor do mundo”

Meio-campista dos gunners falou sobre os motivos que o fizeram escolher o time de Arteta em detrimento dos citizens de Guardiola

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Declan Rice comemora gol marcado pelo Arsenal

Declan Rice comemora gol marcado pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

O meio-campista Declan Rice vive uma excelente fase em sua carreira. Logo em seu primeiro ano no Arsenal após ser adquirido junto ao West Ham, o inglês se tornou peça fundamental dos gunners sob o comando de Mikel Arteta.

PUBLICIDADE

Há quase um ano, o Arsenal venceu a concorrência do Manchester City e pagou 120 milhões para contratar o jovem inglês, que acrescentou muito ao time e é um dos responsáveis pela campanha dos gunners, que seguem brigando pelo título da Premier League contra o Arsenal.

Nesta semana, o meio-campista concedeu uma entrevista para o jornal “The Athletic”, em que falou sobre suas escolhas, inclusive a opção pelo Arsenal ao invés do Manchester City:

PUBLICIDADE

“Este projeto me pareceu mais emocionante (do que o do Manchester City), e é por isso que escolhi vir para Arsenal, porque acho que faremos grandes coisas aqui”, comentou ele.

Na visão de Rice, do Arsenal, Rodri é o melhor volante do mundo

Ainda na mesma entrevista, Declan Rice comentou sobre o volante espanhol Rodri, peça fundamental do Manchester City que teria sido seu parceiro de meio-campo caso tivesse optado pelos citizens.

“Acho que somos jogadores diferentes. Existem diversas coisas em que nos complementamos, mas sem dúvida ele é o melhor do mundo. Rodri nasceu na Espanha e sempre foi um ‘6’ natural. Fica evidente pela forma como joga que já trabalha com Pep Guardiola há muito tempo”, falou, ainda acrescentando:

“Ele é muito mais estruturado do que eu. Eu diria que sou muito mais improvisador. Obviamente, nesta temporada estive mais estruturado, mas na forma como jogo me sinto… um pouco mais livre”, completou.

PUBLICIDADE

Com os dois meio-campista sendo alguns dos melhores do mundo em suas posições, eles estarão representando Arsenal e Manchester City na disputa pelo título da Premier League desta temporada.