Home Futebol Demitido do Barcelona, Xavi manda mensagem para torcedores; confira

Demitido do Barcelona, Xavi manda mensagem para torcedores; confira

Treinador do Barça se despediu dos fãs e agradeceu pelo apoio ao longo de sua passagem pelo clube nas últimas temporadas

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Demitido do Barcelona, Xavi manda mensagem para torcedores; confira

Xavi durante entrevista coletiva pelo Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

Nesta sexta-feira (24/05), o Barcelona oficializou a demissão de Xavi Hernandez, que deixará o cargo após o confronto contra o Sevilla, neste final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia surpreendeu a todos e representou uma reviravolta impressionante nas negociações com Xavi. O treinador já havia anunciado na metade da temporada que deixaria o cargo ao final da campanha. Após meses tentando convencê-lo a mudar de ideia, o presidente Joan Laporte anunciou há algumas semanas que o técnico havia mudado de ideia e permaneceria na função.

Entretanto, na última semana, a situação se alterou drasticamente. Segundo informou a imprensa espanhola, Joan Laporta ficou irritado com uma entrevista coletiva em que Xavi afirmou que o Barcelona não conseguiria competir com o rival Real Madrid neste momento devido à situação financeira do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como resultado, o ídolo do Barcelona foi demitido oficialmente nesta semana.

Xavi Hernandez manda mensagem de despedida para os torcedores do Barcelona

Após a oficialização de sua demissão, o treinador espanhol usou suas redes sociais para mandar uma mensagem para os fãs do clube catalão:

“Queridos amigos, domingo minha etapa no banco do Barça terminará. Nunca é fácil deixar o clube da vida, mas estou muito orgulhoso, depois de dois anos e meio à frente de um vestiário que tem sido como uma segunda família. Quero agradecer aos torcedores pelo apoio e carinho, que sempre estiveram ao meu lado e me demonstraram o mesmo amor em todos os momentos como na minha fase futebolística”, começou ele.

PUBLICIDADE

“A partir de domingo serei mais um torcedor nas arquibancadas, seja agora no Estádio Olímpico ou daqui a alguns meses no Novo Camp Nou. Porque antes de ser jogador ou treinador, sou torcedor do Barcelona e só quero o melhor para o clube da minha vida”, continuou.

PUBLICIDADE

“Trabalhei com um grande grupo de jogadores e uma equipe incrível. Graças a todos eles atingimos os objetivos propostos, culminando no ano passado com uma Liga e uma Supertaça. Nesta temporada as coisas não correram como queríamos, mas deixamos passar e ajudamos a desenvolver uma nova geração de jovens jogadores de La Masia que inspiram todos os torcedores do Barcelona”, falou ele.

“Muito obrigado a todos. Aos torcedores, aos jogadores, ao staff, aos colaboradores do clube, ao Presidente, ao Conselho de Administração, aos diretores desportivos, à comunicação social e a todos com quem partilhei o percurso destas duas temporadas e meia. Desejo o melhor ao clube que carrego no coração. Viva o Barça”, concluiu Xavi Hernandez, que deixará o clube após o final de semana.

Better Collective