Home Futebol Denílson elege time sem identidade no futebol brasileiro hoje: “Não convence”

Denílson elege time sem identidade no futebol brasileiro hoje: “Não convence”

Comentarista da Band aponta para equipe que não tem performado tecnicamente e liga sinal de alerta

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Denílson

Comentarista discursa durante o Jogo Aberto - Reprodução/YouTube

A metade da temporada do futebol brasileiro vai se aproximando e algumas equipes ainda não engrenaram. Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians não convenceu a vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, na Neo Química Arena. Durante o programa Jogo Aberto, o ex-jogador Denílson apontou para limitação técnica apresentada pelos corintianos.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, a aparente irritação do treinador na entrevista coletiva resume bem o sentimento da atuação pouco convicente da equipe paulista.

“Foi um jogo bem ruim, esse semblante do António Oliveira na coletiva é muito do que o time dele não está fazendo dentro de campo. Já tem um tempo, não vejo uma identidade do Corinthians e já era pra ter uma identidade”, dispara Denílson.

PUBLICIDADE

“Tanto é que depois daquele jogo com o Fluminense, que nós elogiamos muito aqui o comportamento do time. Ali seria o padrão mais ideal, mas de lá para cá o Corinthians voltou a não convencer o seu torcedor”, acrescentou.

Com gols de Yuri Alberto e Cacá, o Corinthians agora fica no aguardo do seu próximo adversário que será definido através de sorteio. As partidas estão previstas para acontecer nos dias 31 de julho e 7 de agosto. A participação nas oitavas de final rende uma premiação de R$ 3,465 milhões.

“Corinthians sempre foi assim, né? Sempre foi sofrido, mas acho que vale ressaltar principalmente a primeira parte, em que a gente teve bastante chance de sair não só com 1 a 0. Soube controlar o jogo, mesmo assim, e continuou criando oportunidades de gol, então a gente está satisfeito com o jogo que fez, com o amadurecimento que a equipe”, avaliou Fagner.

Citado por Denílson, Corinthians faz jogo decisivo na Sul-Americana

Com o Brasileirão paralisado, o próximo compromisso do Corinthians está marcado para terça-feira, contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana. Em segundo lugar no grupo F com 10 pontos, o Timão pode garantir classificação em caso de vitória sobre os uruguaios.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial