Home Futebol Denílson exalta volante do futebol brasileiro: “Mais um acerto” 

Denílson exalta volante do futebol brasileiro: “Mais um acerto” 

Ex-jogador destacou boa exibição do atleta no confronto decisivo válido pela Copa Libertadores ocorrido nesta quarta-feira (15)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Denílson, ex-jogador

Denílson durante o programa "Jogo Aberto" (Reprodução - YouTube)

Autor do primeiro tento que abriu a vitória do Palmeiras pelo placar de 2 a 1 diante do Independiente del Valle, na Libertadores, o colombiano Richard Ríos foi elogiado no programa “Jogo Aberto” de hoje (16). Ao comentar sobre a partida que liquidou a classificação palestrina às oitavas de final, o pentacampeão destacou a fase do volante.

PUBLICIDADE

“Ele é muito bom jogador, muito bom. Joga demais. Mais um acerto do Abel”, disparou Denílson, sendo complementado por Chico Garcia e Renata Fan.

“Foi um achado, ele estava no Guarani aqui, hein?”, pontuou o comentarista.

PUBLICIDADE

“Jovem, tem muito pela frente. Mas aí que está, às vezes tem que ter uma equipe de olheiros para observar jogadores com potencial. O Aníbal chegou aqui e é titular, o Ríos cumpriu suas etapas e um ótimo jogador”, afirmou a apresentadora.

O bonito tento anotado contra o Del Valle foi apenas o segundo de Richard Ríos na temporada 2024. Em 26 jogos realizados, o camisa 27 acumula 1.718 minutos em campo, tendo dado ainda uma assistência no time palestrino. Homem de confiança do técnico Abel Ferreira, o atleta só ficou de fora de três jogos que o clube realizou no ano.

Com o resultado positivo na Libertadores, o Palmeiras garantiu a classificação às oitavas de final do torneio pela oitava vez consecutiva. O resultado positivo também garantiu a liderança da chave matematicamente, e colocou o time palestrino no páreo pela melhor campanha geral.

Denílson aborda pausa do futebol brasileiro

Ainda no programa, o pentacampeão analisou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de suspender as duas próximas rodadas da Série A, em razão da catástrofe climática no Rio Grande do Sul. Na visão dele, a situação é para equilibrar a questão física e técnica entre os clubes, parelhando mais para o trio Juventude, Internacional e Grêmio, que passou alguns dias sem treinar.

PUBLICIDADE