Home Futebol Denílson reprova atitude de Abel Ferreira no Palmeiras: “Não gostei”

Denílson reprova atitude de Abel Ferreira no Palmeiras: “Não gostei”

Comentarista da Band avalia declarações do técnico palmeirense sobre um possível assinatura com clube do Catar

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Denílson

Abel Ferreira durante jogo do Verdão - Divulgação/Palmeiras

O principal assunto na entrevista coletiva de Abel Ferreira não poderia ser outro. Após a classificação do Palmeiras na Copa do Brasil, o técnico logo de cara foi questionado sobre a ação que o Al-Sadd, do Catar, abriu na Fifa alegando que o mesmo descumpriu um pré-contrato para assumir o time em 2024. Denílson não gostou nada do que disse o treinador.

PUBLICIDADE

Abel preferiu não abordar profundamente o tema e não respondeu se havia ou não assinado um compromisso com o Al-Sadd. A decisão do técnico não foi bem digerida pelo comentarista do Jogo Aberto.

“Eu acho que em pouco mais de 20 minutos de coletiva do Abel e ele falou muita coisa e na verdade não disse nada. O principal da coletiva, é óbvio e ele sabia, estava preparado que a primeira ou uma das primeiras perguntas seria essa questão do pré-contrato com o time árabe, aí ele enrolou, enrolou”, inicia Denílson.

PUBLICIDADE

“Ele encheu linguiça, ninguém entendeu nada. Na verdade ele não falou se assinou ou não o pré-contrato. Na minha opinião, fica muito mais bonito você falar: ‘Poxa, naquele momento assinei, me arrependi. Perdi minha cabeça, a questão financeira me seduziu’. Seria legal a postura dele, mas a coletiva de ontem foi só pra dar uma resposta mais ou menos do que aconteceu. Eu, particularmente não gostei”, completou.

O técnico do Verdão foi ingadado se assinou algum documento, mas se esquivou. “Vamos ver, não falo mais sobre o assunto. Só há uma verdade, vocês têm que escolher o que querem dizer. Só há uma verdade e uma certeza. Só isso”.

Assim como Denílson, Renata Fan critica decisão tomada por Abel

Renata Fan, apresentadora do programa acredita que Abel poderia ter adotado uma postura semelhante a de Tite. Quando assumiu o Flamengo, em 2023, o profissional rapidamente explicou a mudança de planos na carreira. Inicialmente, o mesmo havia afirmado que só voltaria a assumir uma equipe brasileira no ano seguinte.

“Me lembrou muito o Tite que disse que não treinaria nenhum clube em 2023 e aceitou o convite do Flamengo. Logo na primeira coletiva ele explicou, já falou, justificou porque tomou aquela decisão. Ninguém mais perguntou sobre isso, pedra encerrada e agora o Abel deixa a bola quicando”.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial