Home Games Devs de games lançam “Pacotão Solidário” para ajudar o RS

Devs de games lançam “Pacotão Solidário” para ajudar o RS

Iniciativa de devs de jogos visa arrecadar fundos para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul com venda solidária

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Reprodução / X (Twitter)

Esgotado em menos de 24 horas, o “Pacotão Solidário – Dev ajuda Devs” promovido pela rede de engajamento CTRL ALT, fundada por Dhara Luna, Cedrik Rocha e Padu, arrecadou aproximadamente R$ 20 mil, que foram doados a instituições de apoio ao Rio Grande do Sul, de acordo com postagens do grupo nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O “Pacotão Solidário” é uma iniciativa que visa oferecer um Bundle com jogos indies de mais de 90 desenvolvedoras a um preço promocional, arrecadando fundos para doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Uma segunda edição está sendo organizada, no que a instituição divulga o e-mail [email protected] para maiores informações e adesões.

PUBLICIDADE

O comunicado divulgado pela organização CTRL ALT diz:

“O Rio Grande do Sul sofreu uma enchente histórica que deixou muitas pessoas desabrigadas. Cidades inteiras foram destruídas, em um evento semelhante aos piores terremotos ou ciclones.

Infelizmente, a mídia internacional não está dando atenção suficiente à gravidade da situação aqui.

PUBLICIDADE

Muitos desenvolvedores de jogos brasileiros foram diretamente afetados pelas enchentes, e decidimos nos unir, criar um pacote para apoiar aqueles afetados pela enchente e doar para organizações de caridade confiáveis.

Em situações como esta, as pessoas muitas vezes estão confusas sobre quais organizações devem apoiar, e acreditamos que com este pacote podemos motivar as pessoas a doar para organizações confiáveis, enquanto são recompensadas com muitos jogos brasileiros incríveis. É o primeiro pacote deste tipo relacionado a este incidente e há potencial para reunir uma enorme quantidade de doações usando o pacote como incentivo, então acreditamos no sucesso desta iniciativa.

Além dos desenvolvedores de jogos, influenciadores e atletas gamers também estão realizando iniciativas solidárias ao Rio Grande do Sul. Saiba mais detalhes e como doar nesta matéria do Torcedores.com.