Home Futebol Diego Pituca admite Santos favorito no Brasileirão Série B: “Temos que mostrar”

Diego Pituca admite Santos favorito no Brasileirão Série B: “Temos que mostrar”

Capitão do Santos comenta preparação para enfrentar o Guarani e destaca necessidade do time provar o favoritismo em campo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
Pituca admite favoritismo do Santos na Série B

Raul Baretta/ Santos FC.

O Santos se prepara para enfrentar o Guarani na Vila Belmiro na segunda-feira (6), pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Fábio Carille basca manter os 100% de aproveitamento no campeonato. A missão do Peixe e garantir o acesso à primeira divisão o quanto antes.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Trivela, o volante Diego Pituca falou sobre o favoritismo do Santos na disputa da Série B. O capitão do Peixe reforçou a necessidade do time exercer o favoritismo em campo e jogo a jogo.

“Eu acho que a gente é um candidato, sim, mas temos que mostrar dentro de campo. Estamos trabalhando muito para conseguir colocar o Santos no seu devido lugar. Mas temos a consciência de que ainda teremos jogos muito difíceis no campeonato. Pegamos dois grandes adversários nas duas primeiras rodadas e agora temos o Guarani. Sabemos do nosso favoritismo para conquistar o acesso e o título da Série B, mas precisamos pensar passo a passo”, disse.

PUBLICIDADE

Leia também:

Santos: Carille rejeita proposta do Vasco e segue no time

Sobre o confronto diante do Guarani, Pituca sabe que não sera uma partida fácil, mesmo jogando em casa.

“A preparação está boa. Estamos com a semana longa, teremos um jogo diferente, numa segunda-feira, o que não é muito comum, mas acho que a gente está conseguindo trabalhar bem os pontos fortes e fracos do Guarani. Sabemos que será um jogo muito difícil, eles ainda não pontuaram na competição, mas isso não significa que teremos facilidade. Jogamos contra eles no Campeonato Paulista e a gente viu como dificultaram. Infelizmente a gente não vai ter a torcida nesta partida de novo, mas time que quer subir tem que passar por cima de tudo isso. Então, temos que seguir concentrados para que na segunda-feira a gente possa fazer um grande jogo e somar mais três pontos”, completou.