Thomas Tuchel durante entrevista coletiva pelo Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)
O técnico Thomas Tuchel vem surpreendendo torcedores e diretores do Bayern de Munique nas últimas semanas. Após ter a sua saída no final da temporada confirmada com meses de antecedência pela direção do clube alemão, o treinador parece ter se encontrado e está vivendo uma boa fase.
Recentemente, o Bayern de Munique passou pelo Arsenal nas quartas de final da Champions League, surpreendendo a muitos e, nesta semana, empatou com o Real Madrid por 2 a 2 na Alliaz Arena. Com o feito, a equipe segue viva na competição e terá que vencer fora de casa, no Santiago Bernabéu.
A campanha do Bayern de Munique melhorou consideravelmente nas últimas semanas. O desempenho ruim constante acabou por custar a Bundesliga nesta temporada, que foi vencida pelo Bayer Leverkusen, de forma invicta, ao menos por enquanto.
Isso foi um dos principais motivos da confirmação, por parte da direção, da saída do técnico, que ficará no cargo até junho. Entretanto, desde então, a situação mudou e agora Tuchel tem chances de vencer a Champions League 2023/24.
Contudo, o CEO do Bayern de Munique, Jan-Christian Dreesen, confirmou que o técnico não tem chances de permanecer, mesmo vencendo o título:
“Ficaríamos todos felizes juntos vencendo a UCL e depois seguiremos caminhos separados. É preciso avaliar a decisão no momento em que ela foi tomada. Foi uma situação diferente”, falou o dirigente, se referindo a um momento de vários tropeços consecutivos do Bayern.
Bayern de Munique segue vivo na Champions
Muitos apostavam no Arsenal para ser o próximo adversário do Real Madrid na semifinal da Liga dos Campões, entretanto, os alemães surpreenderam, passaram pelos ingleses e agora tem chances razoáveis de seguir adiante para a decisão.
Entretanto, para isso, precisará vencer o favorito ao título da Champions League. Após passar pelo Manchester City, o time de Carlo Ancelotti assumiu sozinho o posto de mais cotado a vencer a Liga dos Campeões.

