Home Futebol Ederson perderá os dois últimos jogos do Manchester City na temporada

Ederson perderá os dois últimos jogos do Manchester City na temporada

O goleiro brasileiro Ederson sofreu uma lesão grave na vitória dos citizens contra o Tottenham e, com isso, ficará um tempo maior afastado

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Ederson perderá os dois últimos jogos do Manchester City na temporada

Ederson caído em campo após sofrer lesão no Manchester City (PA Images / Alamy Stock Photo)

Nesta semana, o goleiro Ederson sofreu uma lesão preocupante durante a partida entre Manchester City e Tottenham pela Premier League. Hoje (16/05), o Manchester City recebeu o resultado dos exames feitos no brasileiro e já sabe que não poderá contar com o atleta nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ederson teve confirmada uma fratura no rosto e, com isso, ficará de fora da última rodada da Premier League, no domingo (19/05), contra o West Ham e da decisão da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, no dia 25/05. Quem atuará será o goleiro reserva Ortega, que já fez vários jogos na atual campanha.

Vale lembrar que Ederson foi convocado para os amistosos do Brasil em junho e a Copa América, ainda não tendo informação sobre se já estará recuperado até a apresentação, que acontece no dia 30/05.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester City pode vencer mais uma Premier League

O goleiro Ederson pode colocar mais um título em seu vasto currículo. Com a vitória do Manchester City sobre o Tottenham no início desta semana, a equipe comandada por Pep Guardiola passou à frente do Arsenal e ficou muito próximo do título do Campeonato Inglês, o que seria o quarto consecutivo dos citizens.

Para isso, a equipe precisa derrotar o West Ham ou torcer pelo tropeço do Arsenal contra o Everton. O time de Mikel Arteta está atrás em pontos e somente um milagre pode levar o título da competição para o Emirates Stadium, ainda mais considerando a fase imbatível que vive o Manchester City.

Vale destacar que mais abaixo, Arsenal, Liverpool e West Ham já estão confirmados na Champions League da próxima temporada, com o Tottenham sendo um dos favoritos para se classificar para a Europa League.

PUBLICIDADE
Better Collective