Home Futebol Edmundo aponta contratação ‘que pode parar’ futebol brasileiro

Edmundo aponta contratação ‘que pode parar’ futebol brasileiro

Ex-jogador vê nível da equipe subindo bastante se aquisição badalada, de fato, for concretizada nos bastidores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Edmundo, ex-jogador

Edmundo durante entrevista ao podcast Futbolaço (Reprodução - YouTube)

Uma possível investida do Vasco em Philippe Coutinho foi assunto no canal “Mundo Ed” nesta segunda-feira (13). Ao comentar a possibilidade da chegada do reforço de peso, que atualmente se encontra no Catar, mas que ainda tem dois anos de vínculo com o Aston Villa, Edmundo pontuou as dificuldades do negócio, mas frisou o quanto o regresso do atleta poderia agitar o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“O Philippe Coutinho tem 31 anos, vem de problemas físicos e está jogando no Catar, não tem nada certo de que ele vai ser reforço do Vasco. Acho que ele tem tudo para jogar e fazer uma dobradinha com o Payet. Tem possibilidade de ir e voltar na marcação. Se ele vier para o Vasco, vai ser muito útil”, iniciou Edmundo.

“Esse retorno vai acontecer, em um momento ou outro. Hoje, tem algumas barreiras. Claro que o sonho dele é retornar ao clube onde ele jogou pouco. Não é tão simples, de engenharia fácil. Acho que a SAF levanta essa bola pra ver como vai ser recebido na torcida, só que o nome é unânime. Todo mundo quer. E se vier, sem dúvidas, vai ser uma contratação sensacional. Vai ser uma bela contratação, mas não vai apagar os erros da SAF”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

“Esse time não é o melhor do Brasil, mas com a chegada de Coutinho, uma peça aqui e outra ali, o Vasco cresce. Já pensou um ataque com Coutinho, Richarlison e Talisca?”, seguiu o ídolo do Gigante da Colina.

Revelado pelas categorias de base do Vasco, Coutinho deixou o futebol brasileiro em 2009, tendo sido negociado na oportunidade para a Inter de Milão. Atualmente, ele está no Al-Duhail, do Catar, por empréstimo, que não deve ser renovado. Na temporada 2023-24, o meia acumula 24 jogos, com oito gols e três assistências.

Edmundo “livra” três times do rebaixamento na Série A

Em outro momento da live no YouTube, Edmundo descartou que Corinthians, Fluminense e Vasco vão figurar em briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Apesar deste cenário, o ex-jogador classificou que o trio vem devendo muito, e por toda a tradição que têm, precisam estar sempre brigando por títulos e na parte superior da tabela, e não o cenário contrário, como vem sendo visto.