Edmundo durante entrevista no podcast "Flow Sport Club" (Reprodução - YouTube)
Em live publicada no canal “Mundo Ed”, no YouTube, Edmundo avaliou a iminente chegada de Álvaro Pacheco como novo comandante técnico do Vasco, para preencher a lacuna vaga desde a demissão de Ramón Díaz. Na concepção do ídolo Cruz-Maltino, o treinador ao menos terá um cenário mais favorável, já que em sua visão, profissionais portugueses são “blindados” em parte pela imprensa nacional.
Mesmo sem tem profundos conhecimentos sobre os trabalhos do técnico de 52 anos, Edmundo classificou como interessante o fato de Álvaro figurar como a quinta campanha em Portugal, que rotineiramente tem sua liga dominada pelo trio Benfica, Sporting e Porto.
“Bom, não sou um especialista no futebol português, mas lá é Benfica, Porto e Sporting, e aí, o Vitória de Guimarães é quinto colocado, então sinal que ele faz uma boa campanha. Sinal que ele faz um bom trabalho. Espero que tenha sido criteriosamente escolhido, e não que esteja sendo contratado por ser apenas português”, iniciou o ex-jogador, apontando na sequência a “proteção” dadas aos gajos.
“Eu juro, acho que ele está sendo contratado porque é português. Porque a imprensa brasileira aceita melhor quando é um português. Aceita você errar, só porque é português. Alguns portugueses, de fato, estão fazendo bastante sucesso no Brasil”, complementou Edmundo.
Se a transação entre Álvaro Pacheco e Vasco for concretizada, o Brasileirão Série A passará a contar com seis técnicos portugueses. A lista é puxada por Abel Ferreira, do Palmeiras, e ainda tem Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino), António Oliveira (Corinthians), Artur Jorge (Botafogo) e Petit (Cuiabá).
Edmundo vê trio livre de riscos de rebaixamento no Brasileirão
Em outra live realizada nesta semana, Edmundo descartou que Fluminense, Vasco e Corinthians sejam candidatos a figurarem na parte posterior da tabela do Brasileirão Série A. O ex-jogador, no entanto, vê o nível dos três aquém das expectativas, e pontuou que, por toda tradição, as campanhas deveriam ser no topo, na corrida por título.

