Home Futebol Edmundo aponta time que contrata mal no Brasil hoje: “Jogou dinheiro fora”

Edmundo aponta time que contrata mal no Brasil hoje: “Jogou dinheiro fora”

Ex-jogador analisou chegada de novo patrocinador máster no clube e destacou a importância de fazer investimentos certeiros

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Edmundo aponta time que contrata mal no Brasil hoje: “Jogou dinheiro fora”

Edmundo durante entrevista ao Flow Sport Club (Reprodução - YouTube)

Em live no canal do YouTube “Mundo Ed“, o ídolo do Vasco, Edmundo, analisou a chegada do novo patrocinador máster do Gigante da Colina, a Betfair, e foi enfático ao dizer que o clube precisará ser mais assertivo nas investidas junto ao mercado de transferências para fortalecer o plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Classificando como um erro as contratações recentes do Vasco, o ex-jogador definiu que o clube “jogou dinheiro fora” na busca por repor as saídas de Marlon Freitas e Gabriel Pec, ocorridas no início do ano. Com a chegada da nova patrocinadora, o time carioca pode receber até 115 milhões em um ano e meio de contrato, mas para isso, precisará atingir gatilhos fixados em cláusula do contrato.

“De qualquer maneira, é um ótimo contrato, acho que demorou, independente de qualquer coisa, que esse dinheiro seja melhor usado do que foi no início da temporada. Vasco vendeu o Marlon Gomes e o Pec, foi ao mercado e jogou dinheiro fora”, iniciou Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os três jogadores contratados a pesos de ouro, nunca são titulares, e às vezes não estão nem na lista de relacionados para os jogos. E o diretor esportivo que fez isso já está em outro gigante. Deve estar fácil mesmo trabalhar no futebol”, complementou o ex-jogador.

Edmundo vê Vasco brigando no meio de tabela

O início do Cruz-Maltino no Brasileirão 2024 não tem sido dos mais animadores. Figurando dentro do temido Z4, o time da Colina somou apenas três dos 15 pontos disputados, e amarga o pior rendimento nas cinco rodadas iniciais no recorte próprio dentro dos pontos corridos.

Em outra live recente, Edmundo disse não acreditar em um descenso da equipe. Apesar do rendimento aquém, o “Animal” prospectou que o clube não amargará o mesmo sofrimento do último ano, quando este na maior parte do tempo buscando fugir do temido Z4.

PUBLICIDADE
Better Collective