Home Futebol Edmundo elege time do Brasil que é espelho para o Vasco hoje: “Tem sintonia”

Edmundo elege time do Brasil que é espelho para o Vasco hoje: “Tem sintonia”

Ex-jogador menciona equipe do Brasileirão como exemplo e aponta ajustes táticos e técnicos necessários para fortalecer o time carioca

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Edmundo

Edmundo durante entrevista no podcast "Flow Sport Club" (Reprodução - YouTube)

Ídolo histórico do Vasco, Edmundo, assim como o torcedor está na expectativa pelo retorno de Philippe Coutinho. Contudo, o ex-atacante é cauteloso com as palavras e entende que somente o meia não será capaz de solucionar os problemas da equipe. Mais do que isso, o mesmo vê a necessidade de uma consistência defensiva, sobretudo no meio-campo.

PUBLICIDADE

Durante Live no canal “Mundo Ed“, no YouTube, o Animal afirmou que até o time carioca ‘criar corpo’, um conjunto entre os setores, acredita ser fundamental, por exemplo, a adição de um volante com caracaterísticas de marcação.

“É de fundamental importância. Os grandes times tem, todos eles tem. Uns com uma função mais clara e outros com uma dupla função. Agora, um time em construção como o Vasco se faz necessário um pitbull ali na frente da zaga até criar um conjunto”, afirmou Edmundo.

PUBLICIDADE

Como exemplo de construção de time, o ídolo cruzmaltino menciona o Palmeiras e destaca a polivalência de Zé Rafael obtida por conta desta organização tática definida por Abel Ferreira.

“O Zé Rafael lá no Palmeiras sempre foi meia, mas o time encontrou um coletivo tão grande que ele agora joga de primeira volante e sobra porque ele tecnicamente é muito bom e sabe aonde precisa cobrir. Sai o Piquerez ele sabe que precisa cobrir o Piquerez, o mesmo com o Marcos Rocha. Então, tem uma sintonia no estilo de jogo que ainda não tem no Vasco”, analisa Edmundo.

Edmundo é otimista e projeta futuro do Vasco

Imbróglio à parte envolvendo a 777 Partners, Edmundo acredita que dias melhores virão, sobretudo tendo Pedrinho como responsável direto pela condução do futebol vascaíno.

“Eu acho que se tiver projeto esportivo e com a administração do Pedrinho, o foco vai ser ter um time forte e vencedor…eu não tenho dúvidas que muito antes do que a gente imagina o Vasco terá uma equipe forte”

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial