Home Futebol Elenco do Real Madrid é quase três vezes mais valioso que o do Borussia Dortmund

Elenco do Real Madrid é quase três vezes mais valioso que o do Borussia Dortmund

Os merengues comandados por Carlo Ancelotti possuem um plantel muito mais caro que o rival da decisão da Champions League

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Vinícius Júnior comemora com Bellingham e Joselu gol marcado pelo Real Madrid

Vinícius Júnior comemora com Bellingham e Joselu gol marcado pelo Real Madrid (Reprodução/X/Real Madrid)

Falta menos de uma semana para a disputa da decisão da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund. Os espanhóis procuram mais um título após terem vencido a La Liga recentemente e, diante disso, precisarão confirmar o seu favoritismo contra os alemães.

PUBLICIDADE

A diferença entre as equipes não se dá apenas no quesito técnico, avançando ainda para a área financeira. O elenco do Real Madrid, com sua “legião” de craques, é três vezes mais valioso do que o do Borussia Dortmund.

Segundo o site “Transfermarkt”, o elenco do Real Madrid está avaliado em 1,04 bilhão de euros. Enquanto isso, o do Borussia Dortmund é de apenas 467 milhões, ou seja, mais de duas vezes menos valioso do que os merengues.

PUBLICIDADE

Dentro do Real Madrid, os nomes mais caros são Jude Bellingham (180 milhões), Vinícius Júnior (150 milhões), Rodrygo e Valverde (ambos com 100 milhões).

Enquanto isso, no Borussia Dortmund, os nomes mais valiosos são Brandt, Kobel e Malen, com os três custando por volta de 40 milhões de euros.

Real Madrid entra como favorito contra o Borussia Dortmund na Champions

Diante de tanta diferença financeira, é natural que o Real Madrid seja tratado com imenso favoritismo. Os espanhóis são os maiores campeões da história da competição, com uma vantagem cada vez maior sobre os concorrentes.

Além disso, o Real Madrid tem nomes que estão entre os melhores do mundo, como Jude Bellingham e Vinícius Júnior, sem falar no goleiro Courtois, sem dúvida o melhor em atividade no futebol atual, mas que não possui um valor de mercado tão alto por conta da idade.

PUBLICIDADE

Com isso, o Borussia Dortmund precisará contar com a sorte e fazer tudo certo para ter chances contra o gigante de Madrid.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial