Home Futebol Em despedida, Klopp anuncia Arne Slot como novo técnico do Liverpool

Em despedida, Klopp anuncia Arne Slot como novo técnico do Liverpool

Treinador dos reds se emocionou após o jogo contra o Wolverhampton e anunciou no microfone o nome do seu substituto

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Arne Slot comandando o Feyenoord

Arne Slot comandando o Feyenoord (Naomi Baker/Getty Images)

Neste domingo (19/05), o técnico Jurgen Klopp se despediu do Liverpool na última rodada da Premier League 2023/24. Os reds derrotaram o Wolverhampton em Anfield e, com isso, terminaram na terceira colocação da competição.

PUBLICIDADE

Após o apito final, o treinador falou com os torcedores presentes em Anfield, se despedindo e anunciando o seu substituto para a próxima temporada. Trata-se do holandês Arne Slot, atual técnico do Feyenoord.

Ele vinha negociando com o Liverpool desde abril e o time inglês vai pagar sua multa rescisória para que ele deixe o Feyenoord e vá para Anfield.

PUBLICIDADE

Durante a homenagem feita para Klopp em Anfield, o treinador começou a cantar o nome do futuro treinador do Liverpool, que já assinou o contrato com os reds, segundo informações da imprensa. Assista abaixo momento:

Arne Slot dará continuidade ao excelente trabalho de Klopp no Liverpool

Tendo trabalhado toda a sua carreira em apenas dois times holandeses: Feyenoord e AZ, esta será a primeira oportunidade para o treinador fora de seu país natal.

Ele terá a responsabilidade de dar sequência ao trabalho de Klopp, que marcou época no Liverpool e irá deixar um legado muito importante para os próximos anos, com vários atletas em grande fase e que devem ser protagonistas do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Durante os nove anos em que esteve no Liverpool, Klopp venceu oito títulos, além de ter sido várias vezes vice-campeão da Premier League e duas vezes na Champions League, tendo perdido ambas para o Real Madrid na decisão.

Após deixar o Liverpool, o treinador dará uma pausa em sua carreira, podendo no futuro inclusive retomar trabalhando em uma outra função que não a de técnico, segundo informações da imprensa europeia.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial