Home Futebol Erik ten Hag confirma que o Manchester United tentou a contratação de Harry Kane

Erik ten Hag confirma que o Manchester United tentou a contratação de Harry Kane

O treinador dos red devils revelou durante entrevista que o time tentou contratar o centroavante, porém, acabou por não ter sucesso

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Toni Kroos e Harry Kane disputam a bola em confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique pela Champions

Toni Kroos e Harry Kane disputam a bola em confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique pela Champions (Alexander Hassenstein/Getty Images)

No início desta temporada, a imprensa britânica anunciou que o Manchester United estava tentando a contratação do atacante Harry Kane, que na época atuava pelo Tottenham. Infelizmente para os red devils, o centroavante assinou com o Bayern de Munique de Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE

Como precisava urgentemente de um atacante para o time, que não contava com nenhuma opção, com exceção de Martial, o Manchester United acabou buscando no mercado o dinamarquês Rasmus Hojlund.

Nesta semana, o treinador do Manchester United, Erik ten Hag, falou durante entrevista sobre a busca sobre reforços, em seguida revelando a busca por Kane no passado:

PUBLICIDADE

“Só podem ser jogadores excelentes. São jogadores que têm todos os conjuntos de habilidades, o conjunto de habilidades físicas e especialmente as mentais que precisam para atuar e contribuir, porque temos que vencer todos os jogos. Há uma expectativa nossa em torno de cada jogo, então você só pode cumprir essa expectativa quando tem esses jogadores excelentes”, comentou.

“Mas na última década e neste período, nem sempre conseguimos os jogadores que queríamos. Mas então é preciso construir e aceitar que contratamos talentos em vez de jogadores que já provaram isso no passado”, lamentou o técnico do Manchester United.

Erik ten Hag falou sobre Kane e Hojlund no Manchester United

Na época, a prioridade do clube foi tentar Harry Kane, entretanto, diante da impossibilidade de contar com o centroavante, a opção foi por apostar no jovem Hojlund, destaque da Atalanta:

“Fizemos algumas escolhas com talentos como Rasmus Hojlund. Vejo um avançado que já provou o seu valor, que queríamos contratar e não o conseguimos. E depois fomos ter com Rasmus porque ele é um talento”, falou Ten Hag. Em seguida, o entrevistador perguntou se ele estava se referindo a Harry Kane:

PUBLICIDADE

“Sim, e você sabe que Harry Kane marcará 30 gols. Acho que Rasmus chegará lá, mas ele precisa de tempo. Não é justo avaliá-lo da mesma forma que Harry Kane. Eu nunca compararia dois jogadores porque eles são muito diferentes”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial