Bola e a taça que serão utilizadas na Eurocopa (Reprodução/X/Uefa)
Nos últimos meses, era constante a discussão no futebol europeu sobre a quantidade de jogadores a serem inscritos na Eurocopa 2024, que terá início nos próximos meses.
A intenção inicial da Uefa era retornar para 23 jogadores após a edição de 2020 ter tido 26 como o número máximo, devido ao contexto de pandemia de Covid-19 na época. Entretanto, os técnicos de várias equipes e seleções se manifestaram contra a decisão.
Devido a isso, a Uefa confirmou neste sexta-feira (03/05), que o número máximo de inscritos passará a ser de 26, com 23 sendo a quantidade mínima. As seleções precisarão enviar a sua lista de escolhidos até o dia 7 de junho.
Além da última edição da Eurocopa, que teve 26 jogadores nas equipes, a Copa do Mundo do Catar também manteve essa quantidade, obtendo no geral um bom feedback dos técnicos e envolvidos no futebol.
José Mourinho aponta seus favoritos para a Eurocopa 2024
Com a bola prestes a rolar na competição após o final da temporada europeia, a Eurocopa 2024 já atrai muita atenção devido à presença de algumas das melhores seleções do mundo.
Nesta semana, durante entrevista, o ex-técnico de Manchester United, Real Madrid, Tottenham e Chelsea, José Mourinho, comentou sobre a competição, apontando quem acredita serem os favoritos para se sagrarem campeões:
“Para mim, é uma das três seleções mais fortes – Portugal, França e Inglaterra. Surpresas podem acontecer, sim. Mas olhando para a qualidade e quantidade de jogadores, penso que Portugal tem de ir lá para vencer”, comentou o ex-técnico.
Mourinho está atualmente sem clube após uma passagem muito bem-sucedida pela Roma, no futebol italiano. O português aguarda ofertas para assumir um novo time na próxima temporada, que se inicia após a disputa da Eurocopa 2024.

