Home Futebol Ex-Cruzeiro e Flamengo, Marcelo Moreno revela seu primeiro salário no Vitória

Ex-Cruzeiro e Flamengo, Marcelo Moreno revela seu primeiro salário no Vitória

Com passagem pela Raposa, Mengão, entre outros, o atacante teve a sua primeira experiência no Brasil atuando no clube baiano

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Marcelo Moreno

Marcelo Moreno com a camisa da Bolívia (Ernesto Ryan/Getty Images)

Um dos grandes atacantes do futebol brasileiro nos últimos anos, brilhando, principalmente, com a camisa do Cruzeiro, foi Marcelo Moreno, que encerrou a sua carreira no início deste ano.

PUBLICIDADE

Nascido na Bolívia, o atacante chegou ao futebol brasileiro muito jovem e ainda desconhecido. Seu primeiro clube por aqui foi o Vitória, em 2005.

Filho de ex-jogador, Moreno esteve no podcast “Denílson Show”, onde relembrou a sua trajetória no futebol e os conselhos que recebeu do seu pai, que já tinha experiência no ramo.

PUBLICIDADE

Primeiro, o ex-atacante relembrou que o seu sonho, por influencia do seu pai, era de jogador no Brasil.

“Meu pai foi jogador de futebol, então, era o tempo todo me dando dicas de como era o vestiário do futebol, sobre ter humildade… aqueles conselhos de pai. Ele me mostrou sempre o caminho e ele me falava para eu ir jogar no Brasil, fazer a base no Brasil. Mas, era difícil, Para quem está na Bolívia, vim jogar no Brasil é sonhar alto. Ainda mais naquela época, o Brasil tinha acabado de ser campeão do mundo”, disse Marcelo Moreno

Primeiro salário no futebol brasileiro

Em seguida, Marcelo Moreno contou como chegou ao futebol brasileiro e revelou detalhes do seu primeiro contrato, com o Vitória-BA.

“Eu tive a oportunidade de ir para o Vitória da Bahia. Eu me profissionalizei no Oriente Petrolero, com 15 anos. O treinador tava precisando de um centroavante, ele me viu na base, gostou e me subiu. E meses depois, apareceu uma oportunidade no Vitória.”

PUBLICIDADE

“Era meu sonho sair da Bolívia e ir para o Brasil. Fiz uns testes lá e em uma semana já estava assinando contrato. E eu fui sozinho, sem meu pai, em um país que eu não conhecia, não tinha amigos, não sabia falar português direito… Meu primeiro contrato no vitória era para ganhar R$ 500, mas eu abracei aquele contrato como uma oportunidade. Eu morava no alojamento lá do Barradão”, relembrou.

Veja o que disse Marcelo Moreno na íntegra:

Passagem de Marcelo Moreno no futebol brasileiro

Depois do Vitória, seu primeiro clube, Moreno foi para o Cruzeiro, cerca de dois anos depois. Na Raposa, se destacou, sendo artilheiro da Libertadores de 2008.

Após este bom início, foi vendido ao Shakhtar Donetsk (UCR). Depois, passou pelo futebol da Alemanha e Inglaterra, retornando ao Brasil em 2012, para atuar no Grêmio. Sem muito destaque, ficou no Tricolor gaúcho até 2013, quando acertou sua ida para o Flamengo. Mas, no ano seguinte, retornou ao Cruzeiro, por empréstimo.

PUBLICIDADE

Após uma temporada novamente de destaque na Raposa, foi vendido ao futebol chinês, onde atuou por cinco anos.

Retornou ao Cruzeiro em 2020, já sem conseguir ter o mesmo brilho. Em 2022, deixa a Raposa para jogar no Cerro Porteño (PAR) e depois no Independiente del Valle (EQU). Por fim, acertou um retorno ao Cruzeiro este ano apenas para encerrar a carreira, sem entrar em campo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial