Home Futebol Ex-jogador francês critica Luis Enrique por escolha polêmica em PSG x Borussia Dortmund

Ex-jogador francês critica Luis Enrique por escolha polêmica em PSG x Borussia Dortmund

O ex-atleta Christoph Dugarry perdeu a paciência com o técnico do clube francês após ele ter optado por colocar Kolo Muani ao invés de Gonçalo Ramos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Luis Enrique na beira do campo durante partida do PSG

Luis Enrique na beira do campo durante partida do PSG (Sipa US/Alamy Live News)

Nessa quarta-feira, o PSG enfrentou o Borussia Dortmund na Alemanha em jogo válido pela Champions League e acabou sendo surpreendido e derrotado por 1 a 0. Com o resultado, os franceses agora precisarão devolver o mesmo placar no jogo de volta para levar a partida para a prorrogação.

PUBLICIDADE

Durante a partida, chamou a atenção uma decisão do técnico espanhol Luis Enrique. Ele optou por não utilizar o atacante Gonçalo Ramos, mesmo com o português atravessando excelente fase e tendo marcado um gol importante no último final de semana.

Ao invés de colocar Gonçalo Ramos durante o segundo tempo da partida, o técnico optou por mandar a campo o francês Kolo Muani, aos 75 minutos, o que gerou muitas críticas por parte de alguns fãs e de um grande ídolo do PSG.

PUBLICIDADE

O francês Christoph Dugarry, ex-jogador da seleção francês, participou de um programa no canal “RMC Sport” e fez críticas á decisão de Luis Enrique:

“Luis Enrique tem sido apelidado de gênio desde a vitória frente ao PSG. Não percebo como é que ele coloca Kolo Muani à esquerda em vez de Gonçalo Ramos no centro”, começou falando.

Em seguida, ele ainda acrescentou:

“O gênio Luis Enrique pensou, portanto, que a sua equipe seria mais forte com Kolo Muani, que não tem estado bem, do que com Ramos, que está em boa forma…Se é assim tão bom, tira o Mbappé! Até eu que não tenho um décimo da inteligência de Luis Enrique, consigo perceber que ele esteve mal outra vez”, completou.

PUBLICIDADE

Dugarry ainda fez outras críticas para as escolhas de Luis Enrique na derrota do PSG

Ainda após o jogo do PSG, o ex-jogador francês não se omitiu e criticou outras decisões do técnico Luis Enrique, desta vez com relação aos aspectos táticos do confronto contra o Borussia Dortmund:

“Gostaria que Luis Enrique explicasse ao idiota que tenho em mim porque é que fez pressão individual a Emre Can! Ele achava que uma pressão individual iriaa servir para parar o ‘monstro’ Emre Can? Pior ainda: colocou Dembélé fora da sua posição para o fazer! É extraordinário! É um gênio! Ainda não consigo compreender. Estou à espera duma resposta, digo a mim mesmo que sou um idiota”, falou ele, em tom sarcástico.