Home Futebol Ex-Palmeiras, Sérgio diz se jogou mais ou menos que outros goleiros; veja

Ex-Palmeiras, Sérgio diz se jogou mais ou menos que outros goleiros; veja

Ex-goleiro construiu uma história muito vitoriosa com a camisa do Verdão; veja o que ele falou sobre outros goleiros históricos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Sérgio

Sérgio em entrevista ao podcast do Palmeiras (Reprodução/Youtube)

Multicampeão pelo Palmeiras, o ex-goleiro Sérgio ficou cerca de 12 anos no Verdão, atuando nos anos 90 e início dos anos 2000.

PUBLICIDADE

Pelo clube, venceu títulos importantes, como Libertadores, Brasileirão e o Paulistão de 1993, que é um dos títulos mais comemorados pelos palmeirenses. Sérgio era o goleiro titular da final, embora muito da sua passagem pelo Alviverde foi na reserva de Marcos e Velloso, dois ótimos goleiros que o Palmeiras teve.

Então, Sérgio fez uma participação no “Parlando de Palmeiras”, onde teve que dizer se jogou mais ou menos que outros goleiros históricos do Verdão, além de goleiros de outros clubes.

PUBLICIDADE

De dez nomes que foi falado, Sérgio disse que jogou mais que cinco e menos que cinco. Dos que ele disse que jogou mais, destaque para o goleiro Júlio César, que fez história no Flamengo, Inter de Milão e seleção brasileira, onde disputou as Copas de 2006, 2010 e 2014.

Veja as avaliações dele:

Sérgio jogou mais
Fernando Prass (ex-Palmeiras)
Diego Cavalieri (ex-Palmeiras)
Jailson (ex-Palmeiras)
Júlio César (ex-Flamengo e seleção brasileira)
Marcelo Lomba (Palmeiras)

Jogou menos
Cássio (Cruzeiro)
Fábio (Fluminense)
Weverton (Palmeiras)
Velloso (ex-Palmeiras)
Alisson (Liverpool e seleção brasileira)

PUBLICIDADE

Veja o vídeo na íntegra:

Carreira de Sérgio

Sérgio chegou ao Palmeiras em 1989, com 18 anos, incialmente para as categorias de base. No início, foi emprestado ao Embu-Guaçu e Ceilândia, onde deu seus primeiros passos no futebol profissional.

Retornou ao Verdão em 1991 e em 1992, estreou no time profissional do Palmeiras. Em 1993, Sérgio entrou para a história do clube, sendo titular na conquista do Paulistão, diante do Corinthians, título que tirou o time de uma fila de quase 17 anos.

Sérgio deixou o Alviverde em 1996 e foi para Flamengo. Depois, passou pela Inter de Limeira, Vitória e Portuguesa, retornando ao Palmeiras em 1999. Nesta segunda passagem, ficou na reserva do Marcos e jogava na ausência do goleiro (por lesão ou convocação).

PUBLICIDADE

Deixou o clube em 2006, aos 36 anos. Já em reta final de carreira, passou por alguns clubes, como Bahia, Santos, Santo André, Portuguesa, Itumbiara e Taboão da Serra, onde se aposentou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial