Home Futebol Ex-Palmeiras e SPFC, Euller diz que jogou mais que Gabigol e igual Mbappé; veja comparações

Ex-Palmeiras e SPFC, Euller diz que jogou mais que Gabigol e igual Mbappé; veja comparações

Ex-atacante do Verdão, do Tricolor e seleção brasileira se comparou com outros jogadores do futebol mundial

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Euller

Euller em jogo festivo pelo Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

Euller foi um dos grandes atacantes do nosso futebol nos anos 90 e início dos anos 2000. Com boas passagens por Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Vasco, o ex-jogador coleciona título de Libertadores, Brasileirão, Copa Conmebol, Copa Mercosul, Rio-São Paulo, entre outros.

PUBLICIDADE

Identificado com o Palmeiras, Euller gravou um vídeo para o “Parlando de Palmeiras”, onde dizia se jogou mais ou menos que outros atacantes que passaram pelo Verdão e também por outros clubes.

De dez nomes que foram citados, o ex-jogador disse que jogou mais que três: Gabriel Jesus, Roger Guedes e Gabigol. Foram três nomes também que ele disse que jogou igual: Paulo Nunes, Dudu e o francês Mbappé.

PUBLICIDADE

Por fim, Euller disse que jogou menos que Gareth Bale, Dener (ex-Portuguesa), Hulk e Veron – provavelmente ele achou que era o argentino Veron e não o ex-atacante do Palmeiras.

A avaliação de Euller:

Gabriel Jesus: mais
Roger Guedes: mais
Gabigol: mais
Dudu: igual
Paulo nunes: igual
Mbappé: igual
Hulk: menos
Bale: menos
Veron: menos
Dener: menos

Veja o vídeo na íntegra:

PUBLICIDADE

Carreira de Euller

Euller foi revelado pelo América-MG, em 1990, onde teve bastante destaque, ganhando o Campeonato Mineiro e recebendo o apelido de “Filho do Vento”, devido a sua velocidade.

Em 1994, foi para o SPFC, onde venceu a Copa Conmebol e a Recopa Sul-Americana. No ano seguinte, retornou ao futebol mineiro, mas para atuar no Atlético-MG.

No Galo, também foi bem, chamando a atenção do poderoso Palmeiras, na época com a parceria da Parmalat. No Verdão, venceu a Libertadores de 1999 e o torneio Rio-São Paulo do ano seguinte.
Ainda em 2000, foi para o Vasco, vencendo o Brasileirão e a Mercosul. No Cruzmaltino, formou uma ótima dupla com Romário, além de atuar com outros grandes craques.

Deixou o Vasco em 2002 para atuar no Kashima Antlers (JAP). Em 2004, retornou ao futebol brasileiro para jogar no São Caetano, onde foi campeão Paulista. Depois, já em final de carreira, atuou novamente no Atlético-MG e no América-MG, onde se aposentou, em 2011.

PUBLICIDADE

Durante a carreira, Euller teve algumas convocações para a seleção brasileira, entre 2000 e 2001.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial