Home Futebol Facincani cita Real Madrid e aponta falhas em Palmeiras e Flamengo: “Só vão aprender na marra”

Facincani cita Real Madrid e aponta falhas em Palmeiras e Flamengo: “Só vão aprender na marra”

Jornalista se irrita com falta de reformulação no Verdão: “Está se sabotando”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Palmeiras x Flamengo

Palmeiras e Flamengo em jogo pelo Brasileirão. Foto: Divulgação

Jornalista e torcedor declarado do Palmeiras, Felippe Facincani analisou na “Placar TV” o momento do clube e pontuou que há um grande problema atualmente: a falta de reformulação no elenco. Ele citou o exemplo do Real Madrid, que foi renovando o plantel aos poucos e hoje conta com um grupo jovem e talentoso.

PUBLICIDADE

“Ninguém questiona que o Palmeiras está se sabotando pelo paternalismo e não pela meritocracia. Até o Real Madrid encerrou ciclos de Cristiano Ronaldo, Casemiro, Benzema, Marcelo e Sergio Ramos, todos ídolos gigantescos… O que aconteceu com o Real Madrid? Continua vencendo tudo”, começou dizendo o jornalista, que mencionou também a situação do Rubro-Negro do Rio de Janeiro:

“É só você tirar de cena vestiário que já deu. Flamengo e Palmeiras estão ‘amarradinhos’, abraçadinhos. Só vão aprender na marra, aí depois reclamam do técnico que é mandado embora. Porque o time começa a não dar resultado, clube começa a dever, perder dinheiro, a não ganhar título e o técnico é mandado embora”, disparou Facincani.

PUBLICIDADE

O comentarista detonou também a postura de Abel e sua comissão à beira de campo. No Brasil desde 2020, o português acostumou a levar cartões e ficar suspenso de partidas da equipe, algo que aconteceu neste domingo (12), em derrota para o Athletico Paranaense de Cuca.

“Menos desculpa e mais futebol. Não ouvi ontem alguém questionar que a comissão técnica inteira está fora do próximo jogo do Palmeiras por reclamação. É uma vergonha. Não houve motivo nesses últimos jogos para reclamações. Já está chato isso”, argumentou o jornalista.

Abel Ferreira reclama sobre o mando de campo fora do Allianz

Outro ponto em que Facincani também não concordou foi sobre a declaração de Abel acerca do mando de campo. Devido ao fato do Allianz receber grandes eventos, a equipe é obrigada a jogar na Arena Barueri com certa frequência, fato que irritou o português.

PUBLICIDADE

“Quando Abel fala que 30% da torcida que ganha, é engraçado que na pandemia o Palmeiras ganhou Paulista, Copa do Brasil e Libertadores sem torcida. O problema é o estádio ou a falta de escalação e falta de bola dos jogadores? Falta de tirar de cena aqueles que não podem mais estar no time titular”, afirmou.

Veja a reclamação do treinador: “O problema é o Allianz. Como que é possível não jogarmos no Allianz Parque? Se não jogamos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões”, disparou ele.