Jogadoras da Ferroviária comemorando gol contra o América-MG no Brasileirão Femino. (Créditos: Cárila Covas/Ferroviária SAF)
A Ferroviária fez o dever de casa e venceu o América-MG na 11ª rodada do Brasileirão Feminino. Os gols da vitória grená na Arena Fonte Luminosa vieram com Luana Sartório e Duda Sampaio, um cada tempo.
O resultado levou as Guerreiras Grenás a 24 pontos, ultrapassando o Palmeiras e assumindo momentaneamente a vice-liderança do Brasileirão Feminino. No entanto, as Palestrinas ainda jogam na rodada. Do outro lado, o América-MG estaciona na 8ª colocação, com 14 pontos.
Ferroviária faz um em cada tempo para vencer o América-MG no Brasileirão Feminino
Jogando na Arena Fonte Luminosa, as Guerreiras Grenás, ainda invictas na competição, enfrentaram as Spartanas em um duelo parelho no primeiro tempo.
A Ferroviária tentou pressionar no início, mas o América-MG resistiu bem e chegou a assustar em chute de Soraya, aos 18 minutos. Porém, Luciana evitou o gol.
Com chances de ambos os lados, foi a equipe paulista quem levou a melhor. Aos 37 minutos, Luana Santório apareceu na segunda trave para pegar sobra de rebatida em escanteio. A zagueira chutou forte e rasteiro, superando tainá e abrindo o placar para a Ferroviária contra o América-MG.
Na volta para a segunda etapa, as Guerreiras Grenás logo trataram de ampliar a vantagem frente às Spartanas. Logo aos oito minutos, Duda Sampaio foi lá em cima para cabecear cobrança da escanteio de Micaelly, definindo a vitória da Ferroviária diante do América-MG no Brasileirão Feminino.

