Home Futebol Ferroviária vence América-MG e assume vice-liderança do Brasileirão Feminino

Ferroviária vence América-MG e assume vice-liderança do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás derrotam as Spartanas na Fonte Luminosa e ultrapassam o Palmeiras para tomar a segunda colocação do Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Ferroviária x América-MG

Jogadoras da Ferroviária comemorando gol contra o América-MG no Brasileirão Femino. (Créditos: Cárila Covas/Ferroviária SAF)

A Ferroviária fez o dever de casa e venceu o América-MG na 11ª rodada do Brasileirão Feminino. Os gols da vitória grená na Arena Fonte Luminosa vieram com Luana Sartório e Duda Sampaio, um cada tempo.

PUBLICIDADE

O resultado levou as Guerreiras Grenás a 24 pontos, ultrapassando o Palmeiras e assumindo momentaneamente a vice-liderança do Brasileirão Feminino. No entanto, as Palestrinas ainda jogam na rodada. Do outro lado, o América-MG estaciona na 8ª colocação, com 14 pontos.

Ferroviária faz um em cada tempo para vencer o América-MG no Brasileirão Feminino

Jogando na Arena Fonte Luminosa, as Guerreiras Grenás, ainda invictas na competição, enfrentaram as Spartanas em um duelo parelho no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

A Ferroviária tentou pressionar no início, mas o América-MG resistiu bem e chegou a assustar em chute de Soraya, aos 18 minutos. Porém, Luciana evitou o gol.

Com chances de ambos os lados, foi a equipe paulista quem levou a melhor. Aos 37 minutos, Luana Santório apareceu na segunda trave para pegar sobra de rebatida em escanteio. A zagueira chutou forte e rasteiro, superando tainá e abrindo o placar para a Ferroviária contra o América-MG.

Na volta para a segunda etapa, as Guerreiras Grenás logo trataram de ampliar a vantagem frente às Spartanas. Logo aos oito minutos, Duda Sampaio foi lá em cima para cabecear cobrança da escanteio de Micaelly, definindo a vitória da Ferroviária diante do América-MG no Brasileirão Feminino.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial