Home Futebol Final da Champions League pode ser fator decisivo para Vinícius Júnior ser o melhor do mundo

Final da Champions League pode ser fator decisivo para Vinícius Júnior ser o melhor do mundo

O brasileiro do Real Madrid tem a partida contra o Borussia como chave em sua carreira até o momento  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Final da Champions League pode ser fator decisivo para Vinícius Júnior ser o melhor do mundo

Vinícius Júnior, do Real Madrid - David Ramos/Getty Images

É inegável a evolução do futebol de Vinícius Júnior depois de sua chegada no Real Madrid, em julho de 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o brasileiro tem uma partida como chave, que é a final da Champions League, que vai definir o grande time do futebol mundial na temporada 2023/24.

Para Vinícius Júnior, também é essencial para as aspirações do atacante, que quer ser, pela primeira vez, o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, com a conquista do Real Madrid, e Vinícius Júnior desempenhando o papel que lhe cabe, de protagonista, o jogador aumenta suas chances de vencer a Bola de Ouro e o The Best.

Por outro lado, os Merengues deixam o campo derrotado pelo time alemão, o brasileiro fica distante dos prêmios de melhor jogador do mundo em 2024.

Vinícius Júnior vem brilhando nas fases decisivas da Champions League    

Nesse sentido, até agora o brasileiro tem sido o grande nome dos momentos decisivos da Champions, com Vinícius Júnior fazendo gols e dando assistências em todos os confrontos eliminatórios do Real Madrid nesta edição do torneio.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que as eleições de melhor jogador do mundo têm uma boa dose de popularidade, e assim, vencer a Champions, ainda mais como protagonista, faz muita diferença.

PUBLICIDADE

O que pode pesar para o brasileiro é que, se o Real Madrid perder a final, o resto da temporada não deve ser o suficiente para lhe dar votos para ser o ‘the best’.  

Seus adversários diretos pelo posto de melhor do mundo vão disputar no próximo mês a Eurocopa, torneio com popularidade e poder de influência sobre os eleitores, e que vale muito mais que a Copa América. Ou seja, Vinícius Júnior tem que ir com tudo na Champions League.   

A final da competição acontece neste sábado (1º), no estádio de Wembley, na Inglaterra, com o Real Madrid sendo o maior vencedor, com 14 títulos.

Better Collective