Home Futebol Flamengo foi prejudicado, avalia PC Oliveira comentarista de arbitragem da Globo

Flamengo foi prejudicado, avalia PC Oliveira comentarista de arbitragem da Globo

Mengão empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Jogo teve lances polêmicos analisados por profissionais da Globo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PC Oliveira, comentarista da Globo

Comentarista da Globo, PC Oliveira analisou lances polêmicos em RB Bragantino x Flamengo (foto: reprodução/SporTV)

O Flamengo foi prejudicado no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, neste sábado (4). É o que avaliou PC Oliveira, comentarista de arbitragem do grupo Globo. Na visão do profissional, Luiz Araújo foi puxado dentro da área. 

PUBLICIDADE

“O árbitro viu o contato e entendeu como uma disputa normal. O VAR fez a checagem. Temos que avaliar a ocupação de espaço. Temos que avaliar se teve impacto ou não”, iniciou, no programa Troca de Passes, do canal SporTV.  

“O Vitinho perde a posição e, quando percebe, o Luiz Araújo já foi embora. Tem tanto impacto na ação do Vitinho que o Luiz Araújo cai com o braço para trás”, destacou.  

PUBLICIDADE

“A bola estava em jogo. No meu ponto de vista teve impacto para a marcação de um pênalti”, acrescentou. 

Este não foi o único lance polêmico do jogo. No primeiro tempo, Luan Cândido foi expulso. Com isso, o time paulista ficaria com um jogador a menos.  

No entanto, a equipe do VAR sugeriu que o árbitro de campo, Paulo Cesar Zanovelli, revisse a jogada. Após o replay, o árbitro marcou falta na origem do lance e anulou a expulsão. 

“A ação do Luan Cândido impede uma situação clara de gol. Era um ataque promissor e uma situação clara de gol”, reconheceu PC Oliveira.

PUBLICIDADE

“Quando ocorrem lances que resultam em gol, o VAR tem que revisar todo o lance de ataque. Houve uma certa confusão na avaliação do VAR, que cita um contato acidental”, prosseguiu. 

“A regra não fala de intenção. Fala de imprudência. Mesmo o De la Cruz não tendo a intenção de calçar o Pedro Henrique, ele tem um ganho tático, mesmo sendo sem querer”, finalizou o profissional da Globo. 

Veja imagens dos lances avaliados na Globo

Dirigente do Flamengo reclama e pode ser punido 

Após o jogo, o diretor de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, desabafou. “O medo dos árbitros, quando apitam jogo do Flamengo, é explícito. A CBF claramente passa uma mensagem de que, se o árbitro for correto no jogo do Flamengo, ele vai para a geladeira”, disparou. 

A declaração incomodou a Associação de Árbitros do Futebol do Brasil (ABRAFUT) que prometeu ir à justiça desportiva contra o dirigente.  

“Nossos árbitros estão sendo usados como nuvem de fumaça para cobrir a responsabilidade dos times pelos erros dos atletas”, afirmou.