Home Futebol Flamengo pode ter volta do ‘quadrado mágico’ na Copa Libertadores

Flamengo pode ter volta do ‘quadrado mágico’ na Copa Libertadores

Tite contará com Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta para escalar o Rubro-Negro que enfrenta o Millionarios no torneio continental

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Elenco do Flamengo

Elenco do Flamengo antes de partida no Maracanã (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

O Flamengo não vive a sua melhor fase na Libertadores. Apesar dos tropeços iniciais, o Rubro-Negro tem chances de classificação se vencer a partida contra o Millionarios, nesta terça-feira (28), às 21h (de Brasília), no Maracanã. A equipe rival não tem chance de classificação e Tite conta como principal arma as presenças de Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta, o famoso “quadrado mágico”.

PUBLICIDADE

Com a necessidade de garantir uma vitória simples para se classificar às oitavas de final, o técnico do Rubro-Negro tem boas notícias do departamento médico. Erick Pulgar está finalmente recuperado de uma lesão no tornozelo e o problema no joelho de De la Cruz foi apenas um susto.

A última vez que Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta atuaram juntos como titulares foi na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo em 7 de fevereiro deste ano. De lá para cá, os atletas atuaram em campo em conjunto, mas apenas durante 16 minutos, contra o Atlético-GO no Brasileirão.

PUBLICIDADE

A aposta do Flamengo de Tite neste setor no meio-campo reflete em boas participações e também resultados positivos. Com a presença dos quatro jogadores, o Rubro-Negro empatou com o Orlando City, Vasco e Palmeiras, mas venceu Sampaio Corrêa, Botafogo e Atlético-GO.

Nos primeiros jogos da temporada, o elenco não empolgou, mas a expectativa é de que continue crescendo como aconteceu inicialmente. A partida contra Millonarios nesta terça-feira (28), é essencial para que o Rubro-Negro fature a vaga para as oitavas de final da Libertadores.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial