Home Futebol Flamengo tem desfalques de peso na estreia da Copa do Brasil

Flamengo tem desfalques de peso na estreia da Copa do Brasil

Fla amargou novos problemas por lesão e terá novidade no banco contra a equipe manauara que aparece como uma das sensações no país

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tite, técnico do Flamengo

Tite durante treinamento do Flamengo (Gilvan de Souza - Flamengo - Divulgação)

Após cair para o Botafogo no clássico pelo Brasileirão Série A, o Flamengo volta as atenções para a disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (01), às 21h30 (de Brasília), o time rubro-negro mede forças contra o Amazonas, no Maracanã, em confronto de ida do torneio.

PUBLICIDADE

Para o duelo diante do time nortista, o Flamengo não terá três importantes jogadores à disposição. Além de Everton Cebolinha, que já vem fora nos últimos jogos, em tratamento de lesão na panturrilha, o time de Tite não vai contar com Arrascaeta e Erick Pulgar. Os dois jogadores foram diagnosticados com problemas físicos, logo após o clássico, e ficam fora.

Nesta configuração, Tite vai acionar Allan e Gerson na equipe titular. O treinador ainda vai girar algumas peças, como tem feito nos compromissos mais recentes. Ayrton Lucas e Luiz Araújo vão para o banco, enquanto Viña e Lorran receberão nova chance entre os 11 iniciais.

PUBLICIDADE

Outra grande novidade para o duelo frente à Onça Pintada será a presença do atacante Gabigol no banco de reservas. O camisa 10 foi liberado, após receber efeito suspensivo no caso de condenação por suposta fraude no antidoping, e está apto na equipe de Tite, podendo assim ser acionado com o decorrer da partida.

Ficha de jogo: Flamengo x Amazonas

Data e horário: 1 de maio de 2024 – às 21h30 (de Brasília);
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
Transmissão da partida: SporTV e Premiere;
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Elicarlos Franco de Oliveira
VAR: Marcio Henrique de Gois

Provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Bruno Henrique, Lorran e Pedro. (Técnico: Tite)

Provável escalação do Amazonas: Edson Mardden; Patric, Diogo Silva, Alvariño e Fabiano; Xavier, Judá e Matheusinho; Sassá, Matheus Serafim e William Barbio. (Técnico: Adílson Baptista)

PUBLICIDADE