Home Futebol Flávio Prado ‘rebate’ declaração polêmica de Romário: “Não tem sentido”

Flávio Prado ‘rebate’ declaração polêmica de Romário: “Não tem sentido”

Ex-atacante criticou o nível atual do jogadores e faz previsão surpreendente sobre número de gols que anotaria nos tempos de hoje

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Romário

Jornalista reprova fala de ex-atacante - Reprodução/YouTube e Divulgação/América-RJ

Modéstia nunca foi o forte de Romário. Sem papas na lingua, o Baixinho de 58 anos esbanjou sinceridade ao analisar o cenário atual do futebol em comparação com aquele que era praticado quando estava em seu auge. Segundo ele, o seu sucesso seria maior devido a limitação técnica dos jogadores e que faria mais de dois mil gols. Flávio Prado, porém, contestou tal declaração.

PUBLICIDADE

Para o jornalista, ninguém duvida de que o ex-atacante de Vasco, Flamengo, entre outros teria o mesmo êxito por sua genialidade, mas a quantidade de tentos fugiria da realidade.

“Romário faria 2 mil gols se jogasse hoje? Romário nunca foi nenhum símbolo de modéstia e realmente seria um grande jogador se atuasse hoje. Agora, essa história do número de gols é sempre discutível. A gente tem essa mania de enaltecer as coisas do passado e dar uma desvalorizada no hoje. Eu não penso bem assim não”, afirma Flávio Prado.

PUBLICIDADE

Na visão do profissional da Jovem Pan, o atual presidente e jogador do América-RJ utilizou de uma frase que não poderia ser levada tão a sério.

“As dificuldades do passado eram para todos, as facilidades do presente também. Romário seria um jogador importante em qualquer tempo, assim como Messi, Cristiano Ronaldo. Pelé então nem se fala, mas tentar avaliar coisas diferentes em épocas diferentes me parece mais uma conversa que não tem sentido nenhum”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Dono de uma carreira brilhante e protagonista no tetracampeonato mundial da seleção brasileira, Romário balançou as redes 1.002 vezes (772 delas em partidas oficiais). Segundo ele, nos tempos atuais teria muita facilidade para fazer gols devido a técnica limitado dos jogadores.

“Tenho certeza que atualmente marcaria mais de dois mil gols”, disse Romário. “Na minha época, o futebol era físico também, sempre foi assim, mas os jogadores eram mais técnicos e muito mais inteligentes”, ressaltou ele.

‘Alvo’ de Flávio Prado, Romário divide agenda como político e presidente de clube

Depois de anos dedicados ao futebol, Romário (PL-RJ) entrou na política e foi eleito senador pelo estado do Rio de Janeiro. Além da rotina como parlamentar, onde é o Relator da CPI das Apostas, o Baixinho divide seus compromissos administrativos no América-RJ.

Como presidente, ele já admitiu que um dos seus grandes objetivos é recolocar o time na elite do futebol carioca. Para isso, precisa ser campeão da segunda divisão estadual.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial