Home Torcedoras Fluminense bate o Palmeiras e encosta no G-8 do Brasileirão Feminino

Fluminense bate o Palmeiras e encosta no G-8 do Brasileirão Feminino

Guerreiras do Fluzão aproveitam bola parada para vencer as Palestrinas por 2 a 0 no Rio de Janeiro e subir na tabela da competição

Por Daniel Linhares em 20/05/2024 19:28 - Atualizado há 2 anos

Jogadoras do Fluminense comemorando gol contra o Palmeiras no Brasileirão Feminino. (Créditos: MARINA GARCIA// FLUMINENSE FC)

O Fluminense conquisou importante vitória no Brasileirão Feminino nesta segunda (20) ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0 no Estádio Luso-Brasileiro. O gol do triunfo das Guerreiras do Fluzão veio com Débora Sorriso, em cobrança de falta na primeira etapa, e com Lurdinha, no início do segundo tempo.

Assim, a equipe carioca soma três pontos e encosta do G-8 da competição, buscando vaga na próxima fase e se afastando da zona do rebaixamento. Neste momento, o Fluminense possui 14 pontos em 11 jogos e está na 9ª colocação. Por sua vez, o Palmeiras perde uma posição e agora está em 3º, com 22 pontos, por conta da vitória da Ferroviária no último domingo (19).

Bola parada dá a vitória ao Fluminense contra o Palmeiras no Brasileirão Feminino

As Guerreiras do Fluzão chegaram para a partida mirando abrir distância do Z-4 e encostar na briga pela zona de classificação para a próxima fase da competição. Do outro lado estavam as Palestrinas, que buscavam retomar a vice-liderança das mãos da Ferroviária, que venceu no último domingo (19).

Logo aos dois minutos, o Palmeiras teve chance de surpreender as mandantes. Bruna Caldeiran escapou pela direita, cruzou na área e Amanda espalmou para o centro. Brena pegou o rebote de primeira, mas a bola subiu e foi para fora do gol.

A partida passou a ser truncada, com muitas faltas de ambas as equipes. Em uma delas, o Fluminense aproveitou. Aos 37 minutos, Débora Sorriso cobrou por cima da barreira. A bola acertou a trave e pegou nas costas de Natascha antes de entrar, colocando as Guerreiras do Fluzão em vantagem por 1 a 0.

Tentando reverter a situação, as Palestrinas se lançaram ao ataque e quase se complicam no contragolpe. Aos 42 minutos, o Fluminense armou contra-ataque rápido, com Lurdinha puxando para dentro e finalizando com perigo, mas para fora.

Asim, o primeiro tempo terminou com vitória parcial da equipe carioca, um resultado importante para as pretensões se aproximar do G-8 do Brasileirão Feminino.

Logo no início da segunda etapa, o Fluminense ampliou a vantagem contra o Palmeiras. No primeiro minuto, Gislaine mandou para área em cobrança de falta. Natascha saiu mal e não conseguiu afastar. A bola ficou com Kamilla Sotero que chutou e a zaga evitou o gol. Porém, Lurdinha não desperdições e colocou o 2 a 0 no placar.

O prejuízo do Palmeiras quase aumentou aos 7 minutos do segundo tempo. Verônica Marques escapou livre em lançamento e saiu cara-a-cara com Natascha. Desta vez, a goleira alviverde fez grande defesa e impediu o terceiro gol das cariocas.

Perdendo por 2 a 0 e deixando a vice-liderança, o Palmeiras tentou mexer para buscar o resultado, mas a estratégia se complicou pouco depois das mexidas. Ingrid recebeu o segundo amarelo aos 13 minutos e deixou o duelo das Palestrinas contra as Guerreiras dos Fluzão mais cedo.

O jogo seguiu truncado, sem grandes chances para as equipes e com diversas faltas marcadas. Com uma jogadora a mais, o Fluminense era quem levava mais perigo.

Aos 29 minutos, Annaysa escapou pela direita e carregou até a linha da grande área. No entanto, a atacante acabou finalizando para fora.

Na reta final, as Guerreira do Fluzão tentavam afastar qualquer chance de reação das Palestrinas. Aos 35 minutos, após bate-rebate na área do Palmeiras, Verônica Marque ficou com a sobra e chutou forte. Natascha fez mais uma grande defesa para evitar o gol.

Ficha técnica: Fluminense x Palmeiras – 11ª rodada do Brasileirão Feminino
Data: 20/05/2024
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Escalação Fluminense: Amanda; Karina; Gislaine, Bruna Cotrim e Débora Sorriso; Claudinha (Carol Chaves), Camila Cristina e Verônica Marques (Naiane); Kamilla Sotero (Cacau), Carla Nunes (Annaysa) e Lurdinha (Mileninha).
Escalação Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan (Eskerdinha), Poliana, Giovanna Campiolo e Juliete (Fê Palermo e depois Yamila Rodríguez); Ingrid, Paty Maldaner, Dudinha (Bianca Gomes) e Brena; Letícia Moreno (Tainá Maranhão) e Amanda Gutierres (Diany).
Gols: Débora Sorriso, Fluminense (37 minutos do 1º tempo; Lurdinha, Fluminense (1º minuto do 2º tempo).

Exit mobile version