Home Futebol Fluminense pega o Colo-Colo pela Libertadores e deve repetir escalação da última partida

Fluminense pega o Colo-Colo pela Libertadores e deve repetir escalação da última partida

Tricolor das Laranjeiras encara o Cacique de olho em defender a liderança do embolado Grupo A no torneio continental

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Fluminense treino antes da Libertadores

Fluminense treina no Ct da Universidad do Chile antes de jogo contra o Colo-Colo na Libertadores. (Créditos: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C)

O Fluminense vai a campo nesta quinta (9) no Estádio Monumental de Santiago, no Chile, para enfrentar o Colo-Colo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Líder do Grupo A, o Time de Guerreiros deve repetir contra o Cacique a escalação usada no empete em 2 a 2 com o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Diante dos chilenos, que estão na terceira colocação, o Tricolor das Laranjeiras faz seu último compromisso como visitante na fase de grupos do torneio continental. Por outro lado, o clube chileno tem seu derradeiro jogo como mandante, já que vai atuar fora de casa nas próximas duas rodadas.

Fernando Diniz não tem muitos desfalques para escalar o Fluminense contra o Colo-Colo. Samuel Xavier, com fratura no pé dirieto, segue fora, assim como John Kennedy, afastados por tempo indeterminado após problemas disciplinares.

PUBLICIDADE

Com a ausência na lateral direita, a tendência é que o treinador utilize mais uma vez Marquinhos na posição, o que abre espaço para Douglas Costa no ataque. Essa foi a escalação do Fluminense na última rodada do Brasileirão, no jogo com o Atlético-MG em Cariacica, Espírito Santo, que terminou em 2 a 2.

Assim, o Fernando Diniz deve mandar a campo o Time de Guerreiros com a seguinte composição: Fábio; Marquinhos, Felipe Melo, Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Douglas Costa, Jhon Arias e Germán Cano.

Apesar do empate, o Fluminense esteve à frente do placar em boa parte da partida e chegou a abrir 2 a 0 contra o Galo. Porém, o Time de Guerreiros levou dois gols de Vargas em um intervalo de seis minutos, deixando de somar três pontos e ficando apenas com um.

PUBLICIDADE

Colo-Colo tem problema para encarar o Fluminense em jogo decisivo na Copa Libertadores

Do outro lado, o Cacique chega para o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras no torneio continental com três baixas importantes. Arturo Vidal e Leonardo Gil estão suspensos, enquanto Guilherme Paiva está lesionado. Reserva, Gonzalo Castellani também será desfalque.

Desta maneira, a tendência é de que Jorge Almirón escale o Colo-Colo com mudanças em seu esquema, formado por: Cortés; Opazo, Saldivia, Falcón e Wiemberg; Zavala, Pavez, Vicente Pizarro e Bolados; Damián Pizarro e Palacios.

Apesar da partida representar o encontro do primeiro colcoado contra o terceiro no Grupo A da Libertadores, a situação da chave é um pouco mais complexa.

Neste momento, o Time de Guerreiros está na primeira colocação com cinco pontos, mesma pontuação do Cerro Porteño-PAR, mas levando a melhor nos critérios de desempate. O Colo-Colo aparece na terceira posição, com quatro pontos, enquanto o Alianza Lima-PER soma três pontos.

PUBLICIDADE

Ou seja, apenas dois pontos separam o líder do lanterna, ainda com ‘confronto direto’ a ser disputado, portanto não há espaço para tropeços do Fluminense.

O Tricolor das Laranjeiras entre em campo no Estádio Monumental de Santiago, no Chile, a partir das 21 horas (de Brasília). A partida do Fluminense contra o Colo-Colo terá transmissão ao vivo na ESPN e no Star+, com cobertura no Tempo Real do ge.globo.