Home Futebol Gaciba cita “erro claro” contra o Flamengo e desafia CBF: “Venha aqui” 

Gaciba cita “erro claro” contra o Flamengo e desafia CBF: “Venha aqui” 

Ex-árbitro avaliou que o Mengão teve um pênalti não marcado, no empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, fora de casa 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Leonardo Gaciba

Leonardo Gaciba falou sobre RB Bragantino x Flamengo (foto: reprodução/CBF)

O comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, dos canais ESPN, analisou que o Flamengo foi prejudicado, no empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (4). Na visão do ex-árbitro, Luiz Araújo foi puxado dentro da área. 

PUBLICIDADE

“O defensor do Bragantino não quer jogar em momento algum. Ele só quer agarrar o jogador do Flamengo. Existe a penalidade”, iniciou.  

“Se um jogador começou a agarrar o adversário fora da área e terminou dentro da área é pênalti. Para mim, há um agarrão”, reforçou Gaciba.  

PUBLICIDADE

“O defensor do Bragantino não quer jogar, só quer agarrar. A penalidade existiu. O Flamengo está correto em reclamar”, acrescentou.  

“Para mim tem um erro claro de arbitragem. Se o árbitro não viu, tem que chamar o árbitro para ir ao VAR mudar a decisão de campo”, cobrou. 

Gaciba também desafiou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele chefiou o departamento de arbitragem até 2021. 

“Se a CBF disser que não é verdade, que venha aqui falar que estou mentindo. Sabe o que me preocupa? A orientação dada este ano pela CBF”, destacou. 

PUBLICIDADE

“Internamente, eles estão falando para a Comissão de Arbitragem: ‘Se um agarrão acontecer fora da disputa da jogada, se a bola não fosse para o jogador que foi agarrado, não marca nada, porque não teve impacto para o jogo’. Isso não é de chocar?”, questionou Gaciba. 

Conforme já destacado, Flamengo e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1. O time paulista abriu o placar aos 30 do primeiro tempo com Pedro Henrique. O atacante Bruno Henrique empatou para o rubro-negro, aos 24 da etapa final. 

Veja as opiniões de Leonardo Gaciba

Dirigente do Flamengo reclama e pode ser punido 

O diretor de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, desabafou. “O medo dos árbitros, quando apitam jogo do Flamengo, é explícito. A CBF claramente passa uma mensagem de que, se o árbitro for correto no jogo do Flamengo, ele vai para a geladeira”, disparou. 

A declaração incomodou a Associação de Árbitros do Futebol do Brasil (ABRAFUT) que prometeu ir à justiça desportiva.