Galvão Bueno ignora Marcos e crava maior goleiro do futebol brasileiro
Narrador não fica em cima do muro e elege o grande arqueiro que assistiu ao longo da sua carreira profissional
Narrador comanda seu próprio podcast no YouTube - Divulgação
Locutor esportivo dos mais respeitados, Galvão Bueno e seleção brasileira formaram uma ‘tabelinha’ de muito sucesso e até hoje a figura do profissional é vista como essencial nos jogos do Brasil, seja nas Eliminatórias ou, sobretudo na Copa do Mundo. Presente no podcast Casão Pod Tudo, o narrador elegeu o goleiro que mais lhe impressionou nesta rica trajetória no esporte.
Diferentemente de Casagrande, seu companheiro de tantas jornadas e que elegeu Emerson Leão como o grande arqueiro brasileiro, Galvão menciona outro ‘guarda-redes’.
“Eu já disse isso pra ele e agora falo aqui pra você. Pra mim, o Leão foi o melhor goleiro brasileiro que eu vi jogar. Na minha opinião. Quando eu faço a seleção brasileira de todos os tempos eu coloco o Leão”, diz Casão.
“Aí eu discordo de você por causa do Taffarel. Mas sabe o que eu digo sempre? Com todo e profundo respeito ao Gilmar e ao Leão”, afirma Galvão.
Atual treinador de goleiros do Liverpool, onde está desde dezembro de 2021, Taffarel foi campeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos. Assim como ao longo da competição, foi decisivo também na final contra a Itália, principalmente na decisão por pênaltis. Em 98, o Brasil bateu na trave diante da França, em Paris.
Com Dorival Júnior, o ex-goleiro foi chamado para novamente servir à seleção. “Que seja um ciclo de muito trabalho e de muitas vitórias. Que Deus nos abençoe”, disse.
Galvão Bueno elege favoritos ao título do Brasileirão Série A
O Campeonato Brasileiro está apenas no início, mas algumas equipes são tradicionais postulantes ao título nacional. Em vídeo publicado no Instagram, Galvão Bueno citou ao menos três candidatos que considera ter reais condições de ser o campeão de 2024.
“Pra pensar em favoritos, me vem à cabeça imediatamente Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Pelo elenco que eles têm, pelas possibilidades. O Atlético até fazendo mais do que o Flamengo e o Palmeiras no momento”, analisou o narrador.
Correndo por fora, Fluminense, Internacional e Grêmio também foram citados por Galvão.

