Home Futebol Girona vence o Barcelona e Real Madrid faz a festa pelo título antecipado da La Liga 

Girona vence o Barcelona e Real Madrid faz a festa pelo título antecipado da La Liga 

Barça ainda sonhava com o título do espanhol, mas levou virada épica   

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Girona e Barcelona

Jogadores do Girona comemoram gol contra o Barcelona - Alex Caparros/Getty Images

O Girona pegou o Barcelona neste sábado (04), pela 34ª rodada da La Liga, no duelo catalão e os Gironistes venceram de virada por 4 a 2 e ‘ajudou’ o Real Madrid a levantar o seu 36º título espanhol do Real Madrid.

PUBLICIDADE

O duelo catalão definiu o campeonato, pois um pouco antes o Real Madrid havia superado o Cádiz e chegou aos 87 pontos, o Barcelona, perdendo seguiu com 73, e não pode mais alcançar o time merengue, com a distância indo para 14 pontos e quatro rodadas para o fim do campeonato.   

O Girona havia chegado a essa partida com três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Do outro lado, da mesma maneira, o Barcelona vinha de uma série de três vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE

Após um início de jogo bem rápido, com dois gols em dois minutos, o Barcelona conseguiu a vantagem pouco antes do intervalo. Christensen abriu o placar, Dovbyk empatou logo depois, e Lewandowski fez 2 a 1 para o Barça cobrando pênalti nos acréscimos. Final de primeiro tempo com o Barça em vantagem.

Segundo tempo avassalador do Girona que vira o jogo de forma épica

O Barcelona tocou a bola, mas o Girona foi para cima e conseguiu uma virada espetacular e acabou vencendo por 4 a 2.

O Real Madrid agradece, e as comemorações devem começar na capital espanhola pelo 36º titulo do clube na La liga.