Home Futebol Goiás goleia Botafogo-SP e assume liderança do Brasileirão Série B

Goiás goleia Botafogo-SP e assume liderança do Brasileirão Série B

Esmeraldino faz dois em cada tempo para vencer o Pantera e ficar com a liderança provisória na sexta rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Goiás x Botafogo-SP

Jogadores de Botafogo e Goiás em disputa da bola na partida pelo Brasileirão Série B. (Créditos: Divulgação / Botafogo-SP, via X)

O Goiás recebeu o Botafogo-SP na Serrinha neste sábado (18) e deu sequência ao bom início de Brasileirão Série B, conquistando vitória por 4 a 0.

PUBLICIDADE

Os gols da vitória do Esmeraldino foram anotados pelo meio-campista Marcão Silva, duas vezes ainda no primeiro tempo, Ángelo Rodríguez e Thiago Galhardo, ambos na etapa final.

Assim, o Goiás salta na tabela de classificação da Segundona, assumindo provisoriamente a liderança da competição, com 14 pontos em seis jogos. Agora resta ao clube goiano secar Santos e Sport. Do outro lado, o Botafogo-SP patina na competição e está na 18ª colocação, com quatro pontos.

PUBLICIDADE

Goiás não toma conhecimento do Botafogo-SP e lidera o Brasileirão Série B

O Esmeraldino chegou para o confronto com a missão de assumir a primeira colocação da Segundona e jogar pressão em Santos e Sport, que ainda jogam na rodada. Enquanto isso, o Pantera buscava um início de recuperação na competição.

Mesmo com o desfalque de Rafael Gava, o Goiás dominou o Botafogo-SP no primeiro tempo e conseguir encaminhar a vitória.

Welliton descolou jogada pela direita e fez cruzamento rasteiro para a área. Thiago Galhardo tentou a finalização de letra e furou, mas Marcão Silva apareceu livre para abrir o placar aos 23 minutos.

Não demorou muito e o Esmeraldino ampliou a vantagem contra o Pantera. Aos 39 minutos, Welliton puxou contra-ataque rápido e fez novo cruzamento rasteiro. Marcão Silva, mais uma vez, apareceu para fazer o 2 a 0.

Já assumindo a liderança do Braisleirão Série B, o Goiás não tirou o pé na segunda etapa. Aos 24 minutos, Juninho fez passe para Ángelo Rodríguez finalizar entre os zagueiros. O goleiro Michael falhou e a vantagem do Goiás aumentou para 3 a 0.

O Botafogo-SP tentou diminuir o prejuízo aos 35 minutos. Robinho tomou a bola e cruzou para Emerson Negueba desperdiçar grande chance. Minutos depois, os mandantes deram números finais ao duelo.

Em linda jogada aos 44 minutos, Douglas Borel fez passe de calcanhar para Halerrandrio cruzar em direção a Ángelo Rodríguez, que finalizou na trave e foi bloqueado na sequência. Porém, Thiago Galhardo pegou o rebote e finalizou para decretar a goleada do Goiás no Botafogo-SP pela sexta rodada do Brasileirão Série B.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial