Home Futebol Goleiro vira piloto de avião? Weverton, do Palmeiras, faz seu primeiro voo solo; assista

Goleiro vira piloto de avião? Weverton, do Palmeiras, faz seu primeiro voo solo; assista

Arqueiro alviverde está em fase de conclusão de um curso para se tornar um aviador profissional e exibiu voo nas redes sociais

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Weverton, goleiro do Palmeiras

Weverton, goleiro do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

Titular do Palmeiras desde 2018 e goleiro com convocações para a seleção brasileira, Weverton demonstrou um outro talento além do exibido embaixo das traves. O arqueiro apresentou ontem (1) um vídeo em suas redes sociais de um voo em que pilotou sozinho, sem a presença de nenhum copiloto.

PUBLICIDADE

“O primeiro voo solo a gente nunca esquece. Acompanhem aí um resumo do meu”, escreveu Weverton em seu Instagram.

O goleiro do Palmeiras realiza estudos para se tornar um piloto de avião há anos, recebendo aprovações em teste prático e também no escrito, recebendo o Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT) em 2023.

PUBLICIDADE

Weverton passou na prova aplicada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), obtendo um índice de 87% de acerto no exame de conhecimentos específicos e técnicos, que abordou questões como meteorologia, navegação, regulamentos de tráfego aéreo e teoria de voo. O mínimo exigido é de 70% nas 100 questões na avaliação.

Posteriormente, Weverton ainda passou por uma avaliação clínica, sendo aprovado no exame médico. O primeiro voo solo do goleiro do Palmeiras ocorreu depois de 35 horas de aulas práticas.

Weverton foi saudado por colegas do Palmeiras e de outros times

O arqueiro recebeu mensagens de profissionais de diversos clubes do futebol brasileiro. “Parabéns, irmão”, escreveu o meio-campista Bruno Henrique, atualmente no Internacional e que jogou com Weverton no Palmeiras. “Você é brabo demais. Mas nem bêbado eu pego carona aí”, brincou o volante Richard Ríos.

PUBLICIDADE

O ídolo palmeirense Marcos também zoou. “Pelamordedeus, e eu tenho medo de pegar estrada de Fusca. Rapaz, agora vi que eu sou tiozão mesmo”, postou o pentacampeão mundial. “Muito top, parabéns”, publicou Fernandinho, do Athletico. “Deitou muito, paredão”, escreveu o lateral Vanderlan, do Verdão. “Comandante dentro e fora de campo meu amigo, parabéns pois mais essa conquista tchê”, saudou o técnico Paulo Turra.