Home Futebol Grêmio e Internacional enviam ofício à CBF e solicitam paralisação do Brasileirão

Grêmio e Internacional enviam ofício à CBF e solicitam paralisação do Brasileirão

A dupla Gre-Nal, juntamente com o Juventude, pedem a interrupção do Campeonato Brasileiro por três rodadas

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Internacional e Grêmio

Internacional e Grêmio (Divulgação)

Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul devido às enchentes que castigam o Estado, os três times gaúchos do Brasileiro Série A tornaram oficial o pedido de paralisação da competição. Internacional, Grêmio e Juventude enviaram um ofício à CBF.

PUBLICIDADE

No pedido à entidade enviado ontem (10), o trio solicitou o adiamento total de três rodadas do Campeonato Brasileiro, incluindo os jogos das demais equipes.

O documento foi mandado para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), para conhecimento, remessa e apreciação ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, além do diretor de competições Júlio Avellar.

“Temos por inviabilizado por completo ou com enorme grau de comprometimento qualquer espécie de atividade desportiva para realização das partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro”, diz trecho do ofício.

Grêmio, Internacional e Juventude também sugeriram à CBF um auxílio estrutural e financeiro para minimizar os impactos causados pela catástrofe.

PUBLICIDADE

“Os Clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições”, informou o trio de equipes.

CBF pediu aos clubes para se posicionarem sobre Brasileirão

Nesta sexta-feira (10), a CBF emitiu um ofício aos clubes após ser comunicado pelo Ministério do Esporte da sugestão da paralisação do Brasileirão Série A.

“Encaminhamos o presente ofício para os clubes filiados às Federações Estaduais e ao DF, para que se posicionem, de forma expressa e em caráter de urgência, sobre a paralisação recomendada pelo Ministro do Esporte”, diz trecho do documento.

PUBLICIDADE