Home Futebol Grêmio: jogadores da base são resgatados com ajuda de titulares

Grêmio: jogadores da base são resgatados com ajuda de titulares

Diante da terrível enchente que assola o Rio Grande do Sul, Diego Costa e Lucas Leiva ajudaram os jovens do Tricolor a ir para um local seguro

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Grêmio: jogadores da base são resgatados com ajuda de titulares

Grêmio Sub-17 durante jogo pelo Gauchão da categoria (Renan Jardim / Grêmio FBPA)

O Rio Grande do Sul continua sendo assolado pela enchente do Rio Guaíba, que desabrigou milhares de pessoas e fez um número de vítimas ainda impossível de ser definido, mas que está próximo de alcançar as centenas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em meio a um caos climático que atingiu a todos, a cidade de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, acabou sendo uma das mais atingidas, chegando a ficar praticamente toda embaixo da água e com grande parte da população sendo resgatada e levada para outras localidades.

Entre os que estavam por ali e ficaram ilhados pelas águas foram os jovens jogadores das categorias de base do Grêmio. Para retirá-los dali, segundo informações da Rádio Gaúcha, a operação contou com a ajuda do centroavante do Grêmio, Diego Costa e do volante Lucas Leiva, que moram nas redondezas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o que foi informado, os 35 jovens estavam no CT do Grêmio em um alojamento que não foi atingido pela inundação, com o time chegando a levar alimentos e águe de helicóptero. Entretanto, com o risco de assalto à região, algo que tem se tornado comum em meio a enchente, a retirada de todos foi providenciada.

Jovens jogadores do Grêmio foram realocados

Após chegaram ao condomínio onde os jogadores do elenco principal residem, os jovens jogadores do Grêmio receberam cuidados e foram remanejados. Os atletas sub-20 foram levados para hotéis ou casas de amigos, já os do sub-14, sub-15 e sub-17 que não moram em Porto Alegre foram enviados para Curitiba, onde pegarão voos para casas de seus familiares.

Vale destacar que além do CT do Grêmio, os campos de treinamento das categorias de base, no bairro Cristal, em Porto Alegre, também foram atingidos, assim como a Arena, que está em uma área inundada.

PUBLICIDADE
Better Collective