Home Futebol Grêmio tem conversas adiantadas por zagueiro ex-Flamengo

Grêmio tem conversas adiantadas por zagueiro ex-Flamengo

Tricolor ainda vive impasse acerca do condicionamento físico do atleta, que possui histórico amargo de lesões

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Renato Gaúcho durante entrevista coletiva (Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio)

Disponível no mercado desde sua saída do Flamengo ocorrida ao final da temporada passada, o zagueiro Rodrigo Caio está próximo de fechar com o Grêmio. As informações são do portal ge.

PUBLICIDADE

A grande discussão nos bastidores em termos de uma possível investida no atleta é a questão física. Ao longo dos dois últimos anos, o defensor jogou apenas 25 partidas e está treinando de forma particular durante cinco meses.

Interessado em contar com o atleta, com quem já trabalhou no rubro-negro carioca, o técnico Renato Gaúcho conversa com Rodrigo Caio há alguns meses, conforme foi sinalizado pelo próprio comandante em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24).

PUBLICIDADE

“Eu falei com o Rodrigo há um tempo atrás, para saber da intenção dele, com o aval do presidente. Saber dele como estava o joelho. As conversas foram muito boas, ele se entusiasmou com a ideia. Mas agora foge de mim, é com o executivo, juntamente com o irmão dele, que estão vendo questão de valores. Agora eu saio de cena. A gente espera que chegue a um acordo”, disse o treinador do Grêmio.

Com passagens pela seleção brasileira, Rodrigo Caio vivenciou uma maré complicada de sucessivas lesões nos joelhos, o que comprometeu uma sequência. Diante deste cenário, a diretoria do Imortal discute valores do negócio e a forma do contrato.

Como Rodrigo Caio não tem vínculo com nenhuma equipe desde o final do ano passado, ele não precisa aguardar a abertura da janela de transferências para acertar com o Grêmio. Embora não tenha passado por lesões em 2023, o zagueiro acumulou apenas 13 jogos desde que retornou aos gramados, o que foi o seu segundo pior índice na carreira como profissional.

Tricolor de volta

Sem jogar desde o dia 30 de abril por conta da catástrofe no Rio Grande do Sul, o Grêmio volta a campo nesta próxima quarta-feira (29), diante do The Strongest, pela 6ª rodada da Libertadores. O jogo será no Couto Pereira, em Curitiba.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial