Home Mercado da Bola Guardiola dá resposta enigmática sobre seu futuro no Manchester City

Guardiola dá resposta enigmática sobre seu futuro no Manchester City

Treinador dos citizens ficará para a próxima temporada, porém, não garantiu sua continuidade além de 2024/25

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Klopp e Guardiola lado a lado após jogo entre Liverpool e Manchester City

Klopp e Guardiola lado a lado após jogo entre Liverpool e Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

A temporada da Premier League chegou ao seu final neste domingo (19/05) e o Manchester City conquistou mais uma edição da competição, chegando ao seu quarto título consecutivo, algo nunca feito na história do Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

Com a saída de Klopp do Liverpool, aumentaram os rumores sobre o futuro de Guardiola no City. O treinador espanhol está há muito tempo nos citizens e cada vez mais se fala sobre a possiblidade de ele sair nos próximos anos.

Durante entrevista coletiva dada após o título da Premier League, o espanhol conseguir aumentar ainda mais os rumores sobre o seu futuro ali:

PUBLICIDADE

“A realidade é que estou mais perto de sair do que de ficar. Conversamos com o clube e meu sentimento é que quero ficar agora. Ficarei na próxima temporada. Mas durante a temporada vamos conversar, vamos ver”, falou ele, se referindo ao final do seu contrato, que é na metade de 2025.

Klopp elogiou Guardiola devido ao seu trabalho no Manchester City

Na despedida de Jurgen Klopp do Liverpool, neste domingo, o treinador alemão, que dará uma pausa em sua carreira, falou sobre o seu maior adversário no tempo em que esteve na Premier League, Pep Guardiola, afirmando que ele é o melhor do mundo:

O que quer que tenha acontecido no City com as 115 acusações, Pep Guardiola é o melhor treinador do mundo. Coloque qualquer outro técnico do mundo naquele clube, eles não ganham o campeonato quatro vezes seguidas”, falou ele, se referindo às acusações de quebra do Fair Play Financeiro que recaem sobre o City.

Com Guardiola garantido na próxima temporada, o Manchester City deve entrar novamente como o favorito para vencer a Premier League, buscando o quinto título consecutivo.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial