Home Futebol Guilherme ‘ignora’ Atlético-MG e crava a melhor torcida no Brasil

Guilherme ‘ignora’ Atlético-MG e crava a melhor torcida no Brasil

Ídolo do Galo não fica em cima do muro e surpreende em escolha da massa que mais ‘joga junto’ com o time

Por Eder Bahúte em 21/05/2024 10:03 - Atualizado há 2 anos

Guilherme durante entrevista na TV Gazeta - Reprodução/YouTube

Atacante dos mais respeitados da história do futebol brasileiro, Guilherme, hoje na função de treinador participou de uma espécie de ping pong feito pela reportagem da ESPN e não fugiu de nenhuma pergunta. Em uma delas, o ex-jogador foi desafiado a eleger a melhor torcida para jogar a favor aqui no Brasil.

Apesar da identificação maior com o Atlético-MG, sua escolha final foi para os torcedores do Corinthians. Na sequência, o mesmo foi questionado para apontar a torcida, digamos…mais hostil nos confrontos fora de casa. A resposta estava na ponta da língua.

“Corinthians”, resumiu Guilherme.

Guilherme vestiu a camisa do Corinthians em 2002, mas sem o mesmo brilho que obteve em outras equipes, como o próprio Atlético. O ex-atacante chegou ao Timão emprestado pelo clube mineiro e marcou 13 gols em 19 partidas.

Em um clássico contra o SPFC, empatado em 2 a 2, no Morumbis, Guilherme chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti defendida por Rogério Ceni.

Pelo Tricolor, o artilheiro teve uma passagem muito mais vitoriosa comparada ao rival. No currículo, Libertadores, Supercopa, Recopa Sul-Americana e Copa Comnebol, todas na década de 90.

Com a camisa do Atlético, Guilherme não colecionou conquistas, mas compensou com mais de 200 gols marcados pelo Alvinegro das Minas Gerais. Neste cenário, virou ídolo e referência para todos os atacantes que vestiram a camisa 9.

Citada por Guilherme, torcida do Corinthians está entre as que mais aprovam a arbitragem brasileira

Os torcedores de Flamengo e Corinthians apresentaram as melhores avaliações para a arbitragem brasileira. Em pesquisa feita pela CNN/Itatiaia/Quaest no “Maior Raio-X do Torcedor”, flamenguistas e corintianos lideraram o ranking com posicionamentos positivos.

Enquanto os torcedores rubro-negros mantiveam os 35%, os corintianos caíram de 39% para 34%.

Exit mobile version