Home Futebol Gustavo Furtado aponta o melhor goleiro para a seleção brasileira

Gustavo Furtado aponta o melhor goleiro para a seleção brasileira

Ederson foi o escolhido pelo comentarista para assumir a titularidade nos amistosos do Brasil

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ederson, Weverton e Alisson

Ederson, Weverton e Alisson foram o trio de goleiros da seleção brasileira em 2022 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na última sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior anunciou a lista inicial de convocados para a Copa América pela seleção brasileira. Apesar de resaltar que os nomes podem ser modificados da convocação final, as chances de serem os selecionados para os confrontos são altas. Após sucesso nos primeiros dos amistosos, a vaga na titularidade do gol ainda não parece clara, Gustavo Furtado escolheu a melhor alternativa.

PUBLICIDADE

Gustavo Furtado crava melhor goleiro para o Brasil

Nos primeiros dois jogos da seleção brasileira sob o comando de Dorival Júnior, o escolhido para a titularidade foi Bento. O arqueiro do Athletico-PR estreou como titular e com excelentes participações após as lesões de Alisson e Ederson. O desempenho foi tão impressionante que o jogador do Furacão vem recebendo uma enorme quantidade de sondagens internacionais.

Em participação no programa Bola Rolando, o comentarista Gustavo Furtado fez uma análise sobre quem pode assumir a posição do gol. Apesar da volta das lesões, o comentarista esportivo escolheu Ederson como o seu escolhido para a titularidade. A decisão consta com o arqueiro do Liverpool vivendo um momento em baixa após uma lesão e Bento, apesar da grande estreia, contar com inexperiência em alguns momentos.

PUBLICIDADE

Para sua afirmação, Gustavo Furtado disse: “Seria natural Ederson entrar na vaga dele (Alisson). Claro que são três grandes goleiros. Acho que, com exceção do Bento, os dois têm chances de serem titulares, tanto o Alisson quanto o Ederson. Vai depender muito do momento e vai depender muito do que vão apresentar, principalmente nesses dois jogos. Contra Estados Unidos e México às vésperas da Copa América”.

Na análise de Gustavo Furtado, Dorival Júnior deve realizar alguns testes. Porém, garante que é possível que faça algumas alterações e reformulações para a próxima fase da seleção brasileira. Ainda completou que, muito provavelmente, serão os nomes escolhidos não apenas para a Copa América, mas para a Copa do Mundo também.