Home Futebol Harry Kane elege melhor finalizador entre Messi e Cristiano Ronaldo

Harry Kane elege melhor finalizador entre Messi e Cristiano Ronaldo

Atacante inglês participa de desafio e dá vitória ao português em duelo com grandes nomes da história do futebol mundial

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Harry Kane, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo

Kane fala sobre Messi e Cristiano Ronaldo. Foto: Divulgação

Um dos melhores atacantes do mundo atualmente, Harry Kane, do Bayern de Munique, respondeu uma questão sobre os melhores finalizadores da história do futebol mundial.

PUBLICIDADE

O site Goal propôs o desafio para o inglês: “Fique em silêncio até… Eu citar o melhor finalizador da história do futebol”. A partir daí, o repórter começou a falar alguns nomes: Henrik Larsson, Ruud van Nistelrooy, Zlatan Ibrahimovic, Miroslav Klose, Mohamed Salah, Kylian Mbappé, Luis Suárez, Robert Lewandowski, Erling Haaland, Ronaldo Fenômeno e Lionel Messi.

Kane ficou em silêncio enquanto todos esses nomes foram mencionados. O ex-Tottenham se pronunciou apenas quando Cristiano Ronaldo foi citado; assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

A maldição de Harry Kane

Apesar de ser um dos melhores atacantes do futebol mundial nos últimos anos, Kane ainda não tem títulos na carreira. Aos 30 anos, ele passou grande parte da carreira no Tottenham e apenas bateu na trave com o clube de Londres.

Depois que ele foi contratato pelo Bayern de Munique no início da temporada 2023/24, todos tinham a certeza que a “maldição Kane” iria, finalmente, cair por terra. No entanto, o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso fez campanha histórica na Bundesliga e interrompeu uma sequência de 11 títulos seguidos dos bávaros.

PUBLICIDADE

Na Champions League, o gigante da Alemanha estava perto de uma vaga na final, mas levou a virada para o Real Madrid nos minutos finais. Em entrevista para a TNT Sports, o ex-jogador Owen Hargreaves mostrou tristeza pela situação do atacante inglês:

“Eu sinto muita pena do Kane. Ele vem sendo um grande jogador e mesmo assim e não tem a oportunidade (de vencer). Ele tem sido incrível nesta temporada”, lamentou.

O ex-Tottenham realmente faz uma grande temporada de estreia pelo Bayern: são 44 gols e 12 assistências em 45 jogos, segundo dados do transfermarkt.

“Ele fez o trabalho dele. Ele marcou gols. Eles o trouxeram para continuar ganhando títulos, e eu sinto que isso o decepcionou mais do que tudo”, completou Owen sobre a stiuação de Kane.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial