Home Mercado da Bola Ídolo alemão critica Bayern de Munique após recusa de Rangnick

Ídolo alemão critica Bayern de Munique após recusa de Rangnick

Ex-jogador Lothar Matthaus fez críticas para os bávaros após três técnicos terem recusado ofertas do clube

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Ídolo alemão critica Bayern de Munique após recusa de Rangnick

Ralf Rangnick na beira do gramado (Christian Hofer/Getty Images)

Nesta quinta-feira (02/05), os jornais europeus noticiaram que o técnico da seleção austríaca, Ralf Rangnick, teria recusado a proposta para assumir o comando do Bayern de Munique na próxima temporada, na vaga que atualmente é de Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão surpreendeu ao Bayern de Munique, que já havia escolhido o ex-técnico do RB Leipzig e do Manchester United como prioridade para comentar a equipe na próxima temporada.

Após a decisão, o ídolo do Bayern de Munique e do futebol alemão, Lothar Matthaus, fez várias críticas aos bávaros devido à dificuldade que a equipe vem tendo para contratar um substituto para Thomas Tuchel após as recusas de Xabi Alongo, Nagelsmann e Ralf Rangnick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A negativa de Rangnick talvez seja a que mais doa ao Bayern. Rangnick podia voltar a treinar um grande clube e não o vai fazer. É possível que não volte a ter uma oportunidade destas com a sua idade, ao contrário do Xabi Alonso ou Julian Nagelsmann. Há que constatar o seguinte: o Bayern já não consegue todos os treinadores que quer”, falou ele em entrevista ao Bild.

“Entendo Rangnick. Tem um excelente trabalho na seleção da Áustria, tem sucesso e está empenhado. É um sinal de grandeza humana. Não precisa de assumir um clube por dinheiro. Há coisas mais importantes para ele”, completou o ídolo alemão.

Bayern de Munique segue buscando por um novo técnico

Com a temporada se aproximando do final e Tuchel disputando a semifinal da Champions League, o Bayern de Munique segue vasculhando o mercado atrás de opções para a função atualmente exercida pelo alemão.

PUBLICIDADE

Após as recusas dos três primeiros alvos, Xabi Alonso, Nagelsmann e Rangnick, agora o Bayern de Munique terá que escolher outra opção à disposição no futebol mundial.

PUBLICIDADE
Better Collective