Home Mercado da Bola Ídolo alemão critica Bayern de Munique após recusa de Rangnick

Ídolo alemão critica Bayern de Munique após recusa de Rangnick

Ex-jogador Lothar Matthaus fez críticas para os bávaros após três técnicos terem recusado ofertas do clube

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Ralf Rangnick na beira do gramado

Ralf Rangnick na beira do gramado (Christian Hofer/Getty Images)

Nesta quinta-feira (02/05), os jornais europeus noticiaram que o técnico da seleção austríaca, Ralf Rangnick, teria recusado a proposta para assumir o comando do Bayern de Munique na próxima temporada, na vaga que atualmente é de Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE

A decisão surpreendeu ao Bayern de Munique, que já havia escolhido o ex-técnico do RB Leipzig e do Manchester United como prioridade para comentar a equipe na próxima temporada.

Após a decisão, o ídolo do Bayern de Munique e do futebol alemão, Lothar Matthaus, fez várias críticas aos bávaros devido à dificuldade que a equipe vem tendo para contratar um substituto para Thomas Tuchel após as recusas de Xabi Alongo, Nagelsmann e Ralf Rangnick.

PUBLICIDADE

“A negativa de Rangnick talvez seja a que mais doa ao Bayern. Rangnick podia voltar a treinar um grande clube e não o vai fazer. É possível que não volte a ter uma oportunidade destas com a sua idade, ao contrário do Xabi Alonso ou Julian Nagelsmann. Há que constatar o seguinte: o Bayern já não consegue todos os treinadores que quer”, falou ele em entrevista ao Bild.

“Entendo Rangnick. Tem um excelente trabalho na seleção da Áustria, tem sucesso e está empenhado. É um sinal de grandeza humana. Não precisa de assumir um clube por dinheiro. Há coisas mais importantes para ele”, completou o ídolo alemão.

Bayern de Munique segue buscando por um novo técnico

Com a temporada se aproximando do final e Tuchel disputando a semifinal da Champions League, o Bayern de Munique segue vasculhando o mercado atrás de opções para a função atualmente exercida pelo alemão.

Após as recusas dos três primeiros alvos, Xabi Alonso, Nagelsmann e Rangnick, agora o Bayern de Munique terá que escolher outra opção à disposição no futebol mundial.

PUBLICIDADE