Hummels comemora classificação do Borussia Dortmund contra o PSG na Champions League (AP Photo/Christophe Ena)
Contra o Real Madrid, o Borussia Dortmund terá em campo alguns dos maiores ídolos de sua história, entre eles Marco Reus e o zagueiro Mats Hummels, ambos presentes na última participação do clube na final da Champions League, em 2011/12.
Próximo do final de sua carreira, Hummels ainda não sabe o que vai fazer após o final desta temporada, com o jogo contra o Real Madrid no Wembley podendo ser sua despedida do clube alemão.
Nesta semana, nos dias que antecedem ao confronto, Hummels abriu o jogo sobre seu futuro, revelando que existem três opções para a continuidade de sua carreira:
“Existem 3 opções: Borussia Dortmund, aposentadoria ou outro clube. Atualmente, a aposentadoria é a opção menos provável”, falou ele em entrevista para o jornal Bild.
Ainda na mesma entrevista, o alemão acrescentou que não deve seguir o caminho de vários jogadores que atuam na Europa, que tem optado por encerrarem suas carreiras em clubes da Arábia Saudita ou dos EUA.
“Os EUA estão fora de questão para mim. Se eu me mudar, com certeza ficarei na Europa”, deixou claro o defensor.
Mats Hummels é um dos protagonistas do jogo entre Borussia Dortmund e Real Madrid
Vivendo uma excelente fase no clube alemão, Hummels terá uma importância imensa no jogo contra os espanhóis. Além de provavelmente ser muito exigido na defesa, o ídolo do Borussia Dortmund também deve ser o responsável por marcar o atacante brasileiro Vinícius Júnior, principal arma ofensiva do Real Madrid.
Diante disso, o zagueiro tem uma chance de terminar a partida contra os espanhóis como um dos grandes heróis, no caso do Real Madrid, conseguir conter o poderoso ataque dos merengues e mais especificamente o brasileiro Vinícius Júnior.

