Home Futebol Ídolo do Real Madrid, Kroos confirma aposentadoria após a Eurocopa

Ídolo do Real Madrid, Kroos confirma aposentadoria após a Eurocopa

Contrato com o clube merengue termina ao final da temporada e jogador irá pendurar as chuteiras

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Toni Kroos, do Real Madrid

Kroos se consagrou titular absoluto do Real Madrid e marcou época na equipe (Alexander Hassenstein/Getty Images)

O Real Madrid se prepara para o fim de uma era. Em post em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (21), o volante Toni Kroos, aos 34 anos, confirmou que irá se aposentar ao final da temporada.

PUBLICIDADE

O contrato do jogador com o clube merengue se encerra com o fim do calendário. Assim, o atleta apenas disputará a Eurocopa pela Alemanha, entre o meio de junho e julho, antes de pendurar as chuteiras em definitivo.

Kroos chegou ao Real Madrid em 2014, em uma troca que mandou Xabi Alonso ao Bayern de Munique. O camisa 8 blanco logo se tornou um dos pilares do time, formando um histórico trio no meio de campo ao lado de Casemiro e Luka Modric. Em 463 partidas no clube, o volante soma 28 gols e 98 assistências.

PUBLICIDADE

A lista de títulos também é extensa. Em 10 anos, faturou 22 troféus: quatro Champions Leagues, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Europa, quatro Campeonatos Espanhóis, quatro Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei da Espanha. Pela seleção alemã, foi campeão do mundo na Copa realizada no Brasil, anotando dois gols no fatídico 7×1.

“Última missão” de Toni Kroos no Real Madrid

Antes de terminar sua vitoriosa passagem pela equipe madrilenha, Kroos ainda tem uma última missão. Com a La Liga conquistada de forma antecipada, o Real Madrid vai em busca de sua 15ª taça da Liga dos Campeões. A final será diante do Borussia Dortmund no dia 01/06, às 16h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial