Home Futebol Ídolo em Cruzeiro e Palmeiras, Alex vira técnico de clube na Turquia

Ídolo em Cruzeiro e Palmeiras, Alex vira técnico de clube na Turquia

Com passagem recente na base do SPFC no Avaí, ex-meia volta ao país onde foi ídolo durante a carreira de jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Alex

Alex durante passagem pelo sub-20 do SPFC (Foto: Divulgação/São Paulo)

Ex-meia ídolo de times como Palmeiras e Cruzeiro, Alex seguirá sua carreira de treinador fora do Brasil. Neste final de semana, o Antalyaspor, da Turquia, o anunciou como o novo treinador do time.

PUBLICIDADE

Neste final de semana, a equipe turca confirmou a chegada do ex-atleta para comandar a equipe. O ex-atleta, que brilhou no futebol turco com a camisa do Fenerbahçe, deu suas primeiras declarações nas redes sociais do time da cidade de Antalya para falar de sua primeira chance como técnico no exterior.

“Em 2004, pisei na Turquia para escrever um pedaço maravilhoso da minha história esportiva e também na minha vida pessoal. Hoje, 20 anos depois, com o acerto com o Antalyaspor, retorno à Turquia para escrever mais um pedaço, dessa vez numa posição diferente, do lado de fora como treinador”, declarou Alex.

PUBLICIDADE

Desde que se aposentou do futebol, Alex decidiu tentar a carreira de treinador, começando a sua trajetória na base do São Paulo. No SPFC, foram duas temporadas (2021 e 2022) treinando o sub-20 tricolor. Depois, teve uma rápida passagem pelo Avaí em sua primeira tentativa como treinador profissional de futebol

PUBLICIDADE

No Antalyaspor, terá a missão de ajudar um time que está neste final de temporada no meio da tabela do Campeonato Turco, sendo o décimo colocado, quando o novo ano da competição se iniciar, em meados de 2024, quando assumirá seu novo compromisso.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial