Rodrygo em partida pelo Real Madrid (Créditos: Twitter Rodrygo)
Rodrygo fez uma série de entrevistas durante a semana que trouxeram incômodo no Real Madrid. Além de declarar que o Manchester City seria o maior time do mundo e que não descartaria uma possível saída, o atacante recebeu chamado de atenção para focar suas atenções na Champions League. Para Igor Siqueira, parte do motivo da insatisfação pode ser a chegada de Mbappé.
Mbappé x Rodrygo no Real Madrid
Em programa De Primeira do UOL Esportes, os comentaristas esportivos comentaram sobre a situação nos bastidores do Real Madrid. Segundo Igor Siqueira, o atacante brasileiro já estaria preocupado com a chegada de Mbappé ao elenco e disse: “Acho que tem uma guerra fria antecipada em relação a uma disputa por posição, por relevância, espaço no Real Madrid”.
A chegada do atacante francês ao clube merengue é iminente, mas resta apenas o anúncio oficial. Porém, os jogadores do Real Madrid já sabem da chegada de Mbappé e há um dilema por quem serão os titulares para a próxima temporada, sendo que neste ano o time foi extremamente sólido.
Portanto, na opinião de Igor Siqueiro, dependendo do desenho tático que Carlo Ancelotti seguirá na próxima temporada, há grandes chances de uma disputa direta por posições entre Rodrygo e Mbappé. O jornalista esportivo crava que a ideia é que o Real Madrid continue com Bellingham como meia-armador, enquanto usa um atacante pela esquerda que deve ser Vinícius Júnior e na direita o atacante francês ou o brasileiro.
Segundo Igor Siqueira, as entrevistas recentes sobre sua permanência são uma tentativa de não aceitar passivamente a chegada de Mbappé sem querer mostrar sua posição. O jornalista esportivo destacou que Rodrygo já se posicionou nas redes sociais sobre uma permanência no Real Madrid, mas que podem ter incomodado na gestão.

