Home Futebol Independiente del Valle ‘torce’ por título do Palmeiras na Copa Libertadores; entenda

Independiente del Valle ‘torce’ por título do Palmeiras na Copa Libertadores; entenda

Adversário do Verdão nesta quarta-feira sonha com participação no Super Mundial de 2025

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Palmeiras, Libertadores

Palmeiras é tricampeão da Libertadores (Reprodução / X - @Palmeiras)

O Palmeiras vai a campo hoje pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América para enfrentar o Independiente del Valle, do Equador. O adversário da noite no Allianz Parque se trata de um dos clubes em maior ascensão no futebol sul-americano nos últimos anos.

PUBLICIDADE

A equipe equatoriana está na segunda colocação do Grupo F e terá pela frente um confronto importantíssimo contra o líder alviverde na busca por seu sonho de conquistar seu primeiro título da principal competição continental da América do Sul.

No entanto, caso não consiga alcançar o título da Libertadores deste ano, o Independiente del Valle ainda terá por alguns clubes para torcer na competição; um deles é justamente o adversário desta quarta-feira (15). Isso porque o tetracampeonato do Palmeiras devolveria ao clube equatoriano as chances de participar da primeira edição do Super Mundial de Clubes de 2025.

PUBLICIDADE

Quatro das seis vagas destinadas à América do Sul no torneio já estão preenchidas: Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que conquistaram as últimas três Libertadores e River Plate, pelo desempenho no ranking quadrienal da Conmebol. O campeão continental desta temporada também garantirá automaticamente um lugar no Super Mundial, enquanto a última vaga irá para mais um clube via ranking.

Visto que o Boca Juniors está muito próximo de carimbar a última vaga por ranking, resta ao Del Valle torcer para que um dos últimos campeões da Libertadores vença novamente a competição, para que mais uma vaga se abra para o ranking da Conmebol.

No entanto, vale destacar que na classificação atual, o time do Equador ainda terá que superar as pontuações gerais de Olímpia e Nacional do Uruguai caso queira se classificar para o Super Mundial de 2025 neste cenário hipotético.